Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

ACOPIARA: PAULO ROGÉRIO DO ISIDORO FAZ BOLETIM DE OCORRÊNCIA CONTRA RADIALISTA


O cidadão acopiarense conhecido como Paulo Rogério do Isidoro divulgou em sua página no facebook que fez um boletim de ocorrência contra um radialista de Acopiara que atua Iguatu e participa de um programa em uma TV WEB.

Segundo o boletim de ocorrência, datado deste dia 30 de setembro de 2019, a natureza do mesmo é difamação.


Na oportunidade em que usou a sua página no facebook, Paulo Rogério também mostrou uma folha de antecedentes criminais, para provar que não deve nada a polícia.


Leiam agora o que Paulo Rogério colocou em sua rede social sobre o fato:

O HOMEM que usa da VERDADE jamais temerá o ataque MENTIROSO de um PILANTRA

Amigos e parceiros das redes sociais a resposta que aqui deixo nada mais é do que uma satisfação aos que ainda não me conhecem pessoalmente, mais acreditam no que falo e no que posto nas redes sociais e na minha vida no dia a dia.

Quando se acusa uma pessoa, seja uma acusação grave ou leve. Tem que se provar doa em quem doer. Me orgulho de não receber mixaria pra falar mal ou tentar denegrir a imagem seja lá de quem for. Ainda mais porque a vida de cada um, suas falhas ou qualidades só pertencem e são da responsabilidade de cada particular. E não alheias aos terceiros!

Não sou SANTO. Nunca fui SANTO. Não tenho inveja de quem quer ser SANTO. E jamais de hipótese alguma vou querer ser SANTO! Pois até nos meus momentos de DESEQUILÍBRIO só acuso o que posso provar no amanhã. Pra não passar por MENTIROSO e ficar com o rabo entre as pernas. A VERDADE é um dos ensinamentos que meu pai me deixou. E que faço questão de passar adiante para meus filhos, filhas e netos!

Sou um simples cidadão de uma amada Vila de Acopiara chamada: VILA ISIDORO. De onde carrego defeitos e qualidades, mais acima de tudo o orgulho de fazer parte de uma família que só fez e faz o bem para o próximo tanto na política, bem como fora dela. Somos AMIGOS e valorizamos os nossos VERDADEIROS AMIGOS. Temos GRATIDÃO a quem nos fez o bem e nos afastamos de quem só nos fez O MAL e nos DESEJA O MAL. Pois o MAL por si se DESTRÓI.

A VERDADE sempre vai doer e machucar calos. Mais eu jamais temerei a VERDADE porque a VERDADE só existe uma. Já a MENTIRA são inúmeras. Feliz semana a todos de boa alma, de bom coração e que carregam consigo a VERDADE!

Obs: E que venha agora o EXAME TOXICOLÓGICO!

Sinceramente Paulo Rogério Do Isidoro

O blog informa que Paulo Rogério do Isidoro será entrevistado pelo radialista Wilson Filho no próximo sábado, 05 de outubro, na rádio Carinhosa FM (91,1 mhz) dentro do programa "A Voz Do Povo", que começa ao meio-dia.
  

Adolescente morre após celular explodir em seu rosto durante a noite

Uma menina de 14 anos morreu enquanto dormia em Bastobe, no Cazaquistão. De acordo com a polícia local, o celular de Alua Asetkyzy Abzalbek explodiu no travesseiro após ela ter deixado o aparelho conectado ao carregador e ficou usando o fone de ouvido. Durante a manhã, ela foi encontrada sem vida e com ferimentos no rosto.

Os pais da jovem chamaram por ajuda, mas os paramédicos não conseguiram salvar a menina. Especialistas afirmam que o celular de Alua explodiu após superaquecer. A marca e o modelo do aparelho não foram divulgados, assim como não foi revelado se o carregador era original.

Nas redes sociais, amigos e familiares da Alua lamentaram o incidente e a morte da menina.

Com informações R7

'Era trabalhador', diz irmão de morto por PM após fingir assalto


O eletricista Reinaldo Lima afirma que seu irmão Ronaldo Lima, morto no sábado (28) em Cosmópolis (SP) após o que teria sido um assalto de brincadeira a uma lanchonete, era “trabalhador e honesto” e que jamais roubaria alguém.

“Ele cortava cana desde os 11 anos, colheu laranja e algodão para ajudar a sustentar a família. Depois trabalhou na Petrobras e agora estava na prefeitura. Inaceitável isso que aconteceu”, afirma. Ronaldo tinha 45 anos e trabalhava no departamento de água do município.

Reinaldo chama o policial militar que efetuou os três disparos de “assassino” e diz ainda que a arma de brinquedo que a polícia apresentou na delegacia dizendo que estaria com Ronaldo foi “plantada”.

“Era uma arma de brinquedo novinha. Plantaram lá. Meu irmão brigava com a gente se déssemos uma espada para as crianças brincarem. Ele jamais andaria com um brinquedo desses”, afirma.

Segundo Reinaldo, o irmão era amigo do dono da lanchonete, Paulo Vilela, e tinha o costume de entrar no estabelecimento falando “perdeu, perdeu”. O comerciante prestou depoimento à polícia falando que Ronaldo não portava nenhuma arma de brinquedo.

Segundo o boletim de ocorrência, o policial militar estava no local lanchando com seus familiares. Ele contou que sacou a arma e pediu que Ronaldo soltasse a arma que segurava, e que atirou após Ronaldo se virar bruscamente. Ao se aproximar, teria notado que se tratava de um simulacro.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Cosmópolis e segue em investigação, por meio de inquérito policial.

“A arma e o simulacro foram apreendidos e encaminhados à perícia. Testemunhas serão ouvidas e diligências realizadas para esclarecer os fatos. A Polícia Militar também instaurou Inquérito Policial Militar para apurar o caso”, informou a secretaria, por meio de nota.

O prefeito de Cosmópolis, José Pivatto, divulgou nota lamentando o fato. “Lamentamos profundamente o incidente fatal que envolveu o servidor público municipal Ronaldo Lopes de Lima, 45, que trabalhava na Secretaria de Saneamento Básico desde 2011. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que o amor divino paire sobre a alma de quem sofre esta perda e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade".

Com informações R7

ACOPIARA: ENCERRAMENTO DA IX SEMANA DO BEBÊ

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Saúde, em parceria com o Selo Unicef e as demais secretarias, realizou na última sexta-feira, 27, o encerramento da IX Semana do Bebê, no Clube Social. Na ocasião, foram escolhidos o bebê modelo e o bebê simpatia 2019. Após os desfiles, aconteceu um show artístico com a Turma da Mônica. Além disso, foram disponibilizados brinquedos para a diversão das crianças presentes e distribuição de lanches para as mesmas.










Empresário atropela namorada e mata amiga

Um empresário suspeito de atropelar a namorada e matar a amiga em Teresina, no Piauí, foi preso em flagrante na madrugada deste domingo, horas depois do crime. As vítimas do atropelamento são Anuxa Kelly Leite de Alencar, de 34 anos, namorada de Pablo Henrique Campos, e sua amiga, Vanessa Maria Miranda Chaves, de 27 anos, que morreu.

Pablo, que tem uma empresa de autopeças, jogou o carro contra as duas depois de uma celebração de casamento de um policial em que os três estavam. Na saída, houve uma discussão e Pablo jogou o carro, um Jeep Renegade, contra as duas.

O delegado responsável pelo caso, Lucy Keiko, disse ao jornal Meio Norte que os três se encontravam em uma festa de casamento, quando saiam de um buffet na zona Leste, houve uma discussão, uma das vítimas, a namorada, chegou a sair do veículo, retornou, entregou o veículo para o acusado e disse que ia para a casa da amiga. Em seguida, o empresário, no próprio veículo, atropelou as duas.

Pablo foi preso dormindo em casa, e segundo policiais militares, resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força. A enfermeira Vanessa Maria veio a óbito dentro da ambulância por traumatismo craniano. Anuxa Kelly está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A assessoria de imprensa do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que Anuxa está gravemente ferida, mas fora de perigo. Ela sofreu uma fraturar no fêmur.

Segundo o hospital, a jovem está realizando exames, consciente e orientada. “Anuxa Kelly Leite de Alencar entrou cinco horas da manhã, ela está consciente e orientada. Está finalizando alguns exames, tem uma fratura de fêmur e vai ficar internada para aguardar programação cirúrgica”, disse o HUT, em nota.

Vanessa (de branco), morreu na ambulância e Anuxa (de preto) está em estado grave

Empresário Pablo Campos foi preso em flagrante na madrugada de domingo


Com informações ISTOÉ

ACOPIARA: PREFEITURA REALIZA FESTA PARA COMEMORAR 98 ANOS

Um super show com a banda Lagosta Bronzeada e a cantora Maria Clara realizado na sexta-feira, 27, reuniu uma multidão durante os festejos do aniversário de 98 anos de Emancipação Política de Acopiara.

A festa promovida pela Prefeitura de Acopiara foi um dos principais atrativos da Semana do Município que foi marcada ainda por diversas inaugurações, assinaturas de ordens de serviços, prestação de ações para a comunidade, corrida de rua, encerramento do campeonato municipal de futebol, entre outras atividades.

O Prefeito Antônio Almeida à meia noite subiu ao palco para parabenizar os munícipes puxando o coro dos parabéns à cidade de Acopiara.











Homem põe fogo em carro e deixa ex-namorada com 80% do corpo queimado

Um homem de 41 anos ateou fogo contra a ex-namorada na cidade de Pirassununga, localizada a 208 quilômetros de distância de São Paulo, na manhã do domingo (29). Ele colocou fogo no carro em que ambos estavam, mas conseguiu sair do veículo sem ferimentos graves. 

Ele teria esperado a ex-mulher, uma enfermeira de 39 anos, sair do plantão onde trabalhava para atacá-la. Ele teria entrado em um veículo com um coquetel e colocado fogo no carro. Após o fogo, o veículo ficou desgovernado.

De acordo com informações da Record TV, o homem não aceitava o fim do relacionamento, chegou a registrar um boletim de ocorrência contra a técnica em enfermagem por suposta agressão. Durante o ataque, ele estava com fogos de artifício. 

Ele conseguiu deixar o veículo com parte do corpo queimado. Pessoas ao redor se mobilizaram para apagar o incêndio e utilizaram uma faca para cortar o cinto de segurança. A mulher foi levada para o hospital com 80% do corpo queimado. 

Com informações R7

VEREADOR ACOPIARENSE WILL ALMEIDA PARTICIPA DE REUNIÃO EM FORTALEZA

O presidente da UVC (União dos Vereadores do Ceará) Guto Mota, Presidente da UVC Mulher Lívia Maia, diretor da Unicred Sr. Luís, procurador da UVC Will Almeida e vereadora Priscilla Meireles que formaram a equipe que ficou à frente do Encontro Nacional de Legislativos Municipais, estiveram reunidos nesta segunda-feira (30) na sede da UVC em Fortaleza para fazerem um balanço do evento.

De acordo com o vereador acopiarense e procurador da UVC Will Almeida, o balanço do evento foi positivo, pois o mesmo contou com a participação de vereadores de vários estados do país.

Assessor de deputado do PSL no Ceará grava vídeo atirando em foto de Lula

O assessor do deputado estadual do Ceará André Fernandes (PSL-CE), conhecido como inspetor Alberto, gravou um vídeo atirando em uma foto do rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As imagens foram divulgadas ontem pelo próprio Alberto, em sua conta do Instagram.

Na descrição do vídeo, Alberto se refere ao ex-procurador geral da República Rodrigo Janot, que revelou ter ido armado ao STF (Supremo Tribunal Federal) em 2017 com a intenção de matar o ministro Gilmar Mendes.

"Janot, quando um bandido coloca uma pedra no seu caminho, você descarrega sua raiva desse jeito. Depois, ba bau", diz na legenda do vídeo.

Nas imagens, Alberto aparece disparando contra a foto do ex-presidente e diz: "Janot, a gente faz é assim pra (sic) não tirar a vida de ninguém: bota uma foto e descarrega. Babau. Sai toda raiva".

Alberto é policial civil e está lotado como assessor parlamentar do gabinete de Fernandes. Em descrição no perfil do Instagram, ele afirma que é "Bolsonaro, cristão, armamentista, olavista, casado e mora em Fortaleza".

O UOL tentou contato com Alberto, pelo Instagram, mas até a publicação deste texto ele não respondeu.

Em contato com o deputado André Fernandes, ele informou que o seu assessor responde pelos próprios atos. Indagado se ele acredita que o conteúdo do vídeo feito por Alberto pode incitar a violência e se vai tomar alguma medida com o assessor do parlamentar, o deputado não respondeu.

"O inspetor Alberto é um senhor de 58 anos de idade, trabalhou 35 anos na Polícia Civil, é pai, avô, tem a maturidade, idade e responsabilidade para responder sobre os próprios atos. Eu não tenho nada a ver com esse vídeo. Se tem alguém que precisa se preocupar com esse vídeo não sou eu, é o próprio inspetor Alberto", disse André Fernandes, em mensagem de áudio enviada para o WhatsApp da reportagem.

Youtuber mais votado como deputado

André Fernandes nasceu no município de Iguatu, na região centro-sul do Ceará, e ficou conhecido pela sua atuação no YouTube com críticas ao PT e apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ele foi eleito deputado estadual mais jovem do Brasil, com então 21 anos, e o mais votado no Ceará, com 109.742 votos.

Fernandes tem quase meio milhão de inscritos no canal do Youtube, 1,5 milhão de seguidores no Facebook e 325 mil no Instagram. Fernandes se descreve como "conservador, família, cristão e armamentista" e já sinaliza que vai votar no presidente Jair Bolsonaro, caso haja possível candidatura de reeleição em 2022.

O deputado responde no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Ceará processo por suposta quebra de decoro parlamentar por ter acusado deputados de envolvimento com facções criminosas. O processo está representado pelo PDT e PSDB.

Um sub-conselho apura a denúncia e tem 60 dias para apresentar relatório com a indicação de punição para o Conselho de Ética. O processo ainda consta outras etapas, pois o conselho, ao receber o relatório, analisará o material para acolher ou não o documento. Além disso, poderá alterar a punição.

Ameaça e incitação ao crime

Consultado pelo UOL, o advogado Gustavo Pontinelle afirmou que, dependendo da interpretação de um juiz, o inspetor Alberto pode ser enquadrado na prática de três crimes por causa do vídeo: ameaça (artigo 147 do Código Penal Brasileiro), incitação ao crime (artigo 286 do Código Penal Brasileiro) e disparo de arma de fogo (artigo 15, da lei 10.826 do Estatuto do Desarmamento).

"Em primeiro momento, eu vejo a tipificação penal no artigo 147, crime de ameaça, onde está positivado ameaçar alguém por palavra escrito ou gesto, ou qualquer meio simbólico, de causar-lhe mal, injusto e grave. Este crime requer representação do ofendido", diz o advogado.

"Já quando ele diz que é só uma forma de descarregar a raiva, no meu entendimento, não tira, principalmente, a questão da ameaça por conta da simbologia da utilização da imagem de alguém, neste caso do ex-presidente Lula", diz o advogado.

O crime de ameaça tem detenção de um a seis meses de prisão ou pagamento de multa, e se procede mediante representação do ofendido. Já na incitação ao crime, a pena é de três a seis meses de reclusão ou multa. E por fim, o crime de disparo de arma de fogo ou acionar munição em local habitado ou em suas adjacências tem pena de dois a quatro anos e multa. O crime é inafiançável.

O advogado lembra ainda que se a arma usada pelo policial não estiver legalizada, ele poderá incorrer por posse e porte ilegal de arma de fogo.

Com informações Uol Notícias

ACOPIARA: REALIZADO 1º FÓRUM SOBRE "VALORIZAÇÃO DA VIDA"

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Saúde, em parceria com o Selo Unicef, Núcleo da Criança e Adolescente - NUCA e demais secretarias municipais, realizou na manhã desta segunda-feira, 30, no Centro Pastoral, o I Fórum sobre a “Valorização da Vida”. O evento é o encerramento do Setembro Amarelo, Campanha de Prevenção e Combate ao Suicídio e a Valorização da Vida, em que o município realizou durante todo mês de setembro, diversas ações sobre a temática, nas Unidades Básicas de Saúde, nas escolas municipais, nos CRAS e CREAS, com o objetivo de conscientizar toda a população acopiarense sobre a importância da temática. Na ocasião, os participantes assistiram à uma apresentação teatral sobre o tema e três palestras, uma ministrada pelo Dr. Carlos de Carvalho, que falou sobre a Saúde Mental e Suicídio, outra sobre o diagnóstico municipal sobre os homicídios no município de crianças e adolescentes, ministrada pela coordenadora do CREAS, Angelina Aragão e, por último, uma palestra sobre as ações realizadas pela Superintendência de Transporte e Trânsito- STTrans sobre os acidentes de trânsito, ministrada pelo agente de trânsito Robson.

Na sua fala, o Dr. Carlos destacou alguns incentivos que podem causar o suicídio, como drogas, bulling, problemas familiares, violência, e que muitas vezes, frases usadas pela pessoa que está passando por uma depressão utiliza e que passam despercebidas pela sociedade. “ As pessoas que falam frases como “eu sou um peso para a minha família”, “eu já tentei de tudo, mas não consigo”, “Não tenho mais vontade de viver”, entre outras, devem buscar ajuda, pois indica que elas possuem toda a tendência para o suicídio, e que isso deve ser tratado e combatido”. Disse.

Em seu discurso, a articuladora do Selo Unicef, Rosa Almeida, falou da importância de ser debatido esse tema, e a preocupação que o município tem em trabalhar essa temática, que tanto causa a morte de milhares de pessoas no Brasil.

Estiveram presentes no evento, além dos palestrantes e da articuladora do Selo Unicef, a vice-prefeita, Dra. Ana Patrícia, a secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Dra Luciane Tavares, o chefe de gabinete Gleirton Dias, Rael do NUCA, a coordenadora da Atenção Básica, Grazielle Gurgel, representando a secretária da pasta Fábia Almeida, agentes de Trânsito, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, educadores, equipe do SAMU, servidores e população em geral.








ACOPIARA: VEREADOR MARCELO BARBOSA PARTICIPOU ATIVAMENTE DE EVENTOS NA SEMANA DO MUNICÍPIO


O vereador Marcelo Barbosa (PC do B) participou ativamente das festividades da semana do município de Acopiara onde foram comemorados os 98 anos de emancipação política-administrativa da "Terra do Lavrador".

Em contato com o blog, o mesmo disse estar feliz em fazer parte do grupo político do prefeito Antônio Almeida e que Acopiara tem crescido bastante na administração do mesmo, com as diversas inaugurações e assinaturas de ordens de serviço.

Marcelo também disse que tudo de bom que está acontecendo em nosso município é graças à união do prefeito Antônio Almeida com a vice-prefeita Dra. Ana Patrícia. Um casamento político que deu certo.

ACOPIARA: INAUGURAÇÃO DA COZINHA COMUNITÁRIA

Ainda como parte da programação festiva em alusão ao aniversário de 98 de Emancipação Política de Acopiara foi inaugurada na sexta-feira, 27, a Cozinha Comunitária que homenageou ao ex-vereador e líder político acopiarense Joaquim Correia de Oliveira.

A Cozinha Comunitária foi construída numa parceria entre Prefeitura e Governo Federal com investimentos de cerca de R$ 450 mil e vai atender cerca de 200 famílias acopiarenses em situação de vulnerabilidade e de insegurança alimentar. O equipamento está localizado no Bairro Vila Esperança e está sob a responsabilidade da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS.

Presentes a inauguração o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, o secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural, o acopiarense Sr. José Roberto Carlos Cavalcante que na ocasião representou o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, o prefeito Antônio Almeida, a secretária da STDS, Luciane Tavares, demais secretários do município, o gerente da Caixa Econômica, Fabrício Falcão, vereadores e familiares do homenageado Joaquim Correia.

A implantação do Programa Cozinha Comunitária vai oportunizar o acesso a refeições adequadas e saudáveis, balanceadas aos usuários da Política de Assistência Social. A triagem das famílias beneficiadas pelo equipamento será realizada pelos CRAS.

Os alimentos que irão abastecer a Cozinha Comunitária serão adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA , com isso beneficiando também produtores familiares do município.






Irmãos nascem com um olho de cada cor e fotos impressionam


Um menino de apenas quatro anos e seu irmão de onze anos estão encantando a web por causa de uma característica muito rara. Ocorre que ambos nasceram com um olho de cada cor. Eles têm um olho castanho e o outro azul claro!

Os irmãos Mehmet e Kerem Selman, 11 anos e quatro anos, são de Bursa na Turquia. Eles nasceram com uma condição raríssima chamada hetecromia. Esta condição faz com que a pessoa nasça com um olho de cada cor.

A heterocromia se divide em três tipos. Ela pode ser completa, com um olho de cada cor, setorial, um olho com duas cores enquanto o outro olho só tem uma cor, e e pode ser completa, quando cada olho tem uma cor diferente. A heterocromia já é bem rara e afeta apenas 1% da população mundial.

Os irmãos têm a heterocromia completa. E não é uma coincidência o fato dos dois irmãos terem nascido assim. Isto porque a condição pode ser genética. Geralmente, a heterocromia em si não causa problemas de saúde, mas ela pode ser sintoma de algum problema, especialmente quando um olho mudar de cor ao longo da vida.

Com informações R7

Bebedeira termina com mulher morta e marido esfaqueado

Elias Souza Soares foi preso em flagrante pelo crime

Uma mulher identificada como Rosângela Ferreira, de 45 anos, foi morta a facadas na madrugada deste domingo (29), no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. O marido dela identificado apenas como Diogo, também foi esfaqueado, mas sobreviveu.

De acordo com vizinhos, o casal passou a noite bebendo com um vizinho identificado como Elias Sousa Soares, de 46 anos. Quando foi por volta das 4 horas da manhã de hoje, o casal teria começado uma discussão, Elias teria entrado na confusão e agredido Diogo, o marido de Rosângela. 

A mulher então foi defender o marido das agressões do vizinho e acabou sendo esfaqueada por Elias. Rosângela ainda tentou correr, mas como estava alcoolizada acabou caindo e sendo esfaqueada mais uma vez pelo vizinho. A mulher morreu antes da chegada da equipe do Samu ao local.

Após o crime o suspeito se trancou dentro de casa e foi preciso a polícia arrombar a porta para prender Elias. Ele já estava tentando fugir pelos fundos da casa, mas acabou sendo alcançado e preso pela polícia. Elias foi levado para o 10º Distrito Policial.

Na delegacia o suspeito negou tudo e disse que estava apenas chegando em casa quando viu o casal brigando e outra pessoa teria tentado separar a briga e assassinado a mulher.

Com informações Cnews 

ACOPIARA: PREFEITO ANTÔNIO ALMEIDA VISITA DELEGACIA RECÉM REFORMADA

Dentro da programação da Semana do Município, o prefeito Antônio Almeida visitou as dependências da Delegacia de Polícia Civil de Acopiara recentemente reformada numa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura visando a unificação do trabalho da Polícia Civil e Guarda Municipal do município de acordo com atribuições constitucionais e legais de cada Força de Segurança.

O novo delegado de Acopiara, Dr. Glauber Ferreira recepcionou o gestor municipal e sua comitiva durante a visita e destacou a importância desta parceria para fortalecer ainda mais a segurança de toda população acopiarense.