Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

DOIS JOVENS ACOPIARENSES TENTAM SE RECUPERAR DE COMA DEPOIS DE SOFREREM ACIDENTES

Os jovens acopiarenses Maycon Silva e Ruth Alves, estão nas correntes de orações de toda a nossa população para que os mesmos possam se recuperar dos graves ferimentos que sofreram em acidentes automobilísticos acontecidos recentemente.

Maycon sofreu o acidente no final de janeiro quando pilotava uma moto na zona rural de Acopiara e ainda permanece em coma.

Já Ruth Alves sofreu seu acidente em meados deste mês de fevereiro e de acordo com informações da família a mesma já saiu do coma e se recupera bem. O seu acidente também foi com uma motocicleta.

Nas redes sociais a comoção é enorme e as orações ainda maiores!!!

Força Maycon e Ruth, vocês vão sair dessa!!!

Ruth Alves

Maycon Silva

EM IGUATU: VÍDEO MOSTRA MOMENTOS DA TROCA DE TIROS ENTRE VIGILANTE E ASSALTANTES NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA (28)

Está circulando pelas redes sociais um vídeo captado por câmeras de segurança de um estabelecimento que foi assaltado no início da tarde desta quinta-feira (28) em Iguatu. No vídeo, dois assaltantes atacam o vigilante do local, que revida. A princípio um dos assaltantes havia morrido e o outro ficado ferido. O vigilante ficou gravemente ferido. Segundo informações que chegam ao blog, o vigilante não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito. Vejam o vídeo com imagens fortes:

INAUGURAÇÃO DO PONTO DE ENCONTRO DO CARNAVAL DE ACOPIARA


ACOPIARA: ADEQUAÇÃO DE COLETORES PARA PERÍODO CHUVOSO

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria do Meio Ambiente, está realizando ações de perfuração de coletores seletivos em ruas e praças da cidade. O objetivo é evitar o acúmulo de água das chuvas, evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, zica e chikungunya e evitar o apodrecimento dos resíduos ali depositados. Com isso, a Prefeitura mantém a cidade mais limpa e saudável para a população acopiarense.




ACOPIARA: LIMPEZA CONSTANTE DA CIDADE

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria de Infraestrutura vem realizando diariamente a limpeza da cidade com auxílio da retroescavadeira nas retiradas de entulhos, lixos entre outros fatores que comprometem a higienização da zona urbana. 

Manter a cidade limpa para eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população são algumas das atribuições do governo municipal. A cidade conta também com equipes de coleta de lixo e varrição cotidianamente. 

É importante lembrar que a limpeza também é fundamental para a manutenção da boa saúde da população.




ACOPIARA; AÇÕES PARA ACABAR COM OS FOCOS DO AEDES AEGYPTI

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Saúde vem realizando constantemente ações para acabar com os focos e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti no município. Na manhã desta quinta-feira, 28 de fevereiro, os agentes comunitários de endemias realizaram telamentos em caixas d'águas das residências de populares que estavam descobertas. Além dessas ações, a Prefeitura Municipal também está realizando a pulverização com equipamentos costais nas ruas e bairros da cidade.




Operação de segurança do Carnaval no Ceará terá 6.398 agentes

A segurança pública do Ceará contará com 6.398 agentes durante os dias de Carnaval. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o número representa um aumento de 7,47% em relação a 2018. Serão 5.500 policiais militares, 247 policiais civis, 530 bombeiros, 63 servidores da Perícia Forense e 58 da SSPDS. A operação de segurança para o feriadão acontecerá das 18h do dia 1º de março (sexta-feira) até as 6h do dia 6 (quarta-feira).

O reforço contará com duas Plataformas de Observação Elevadas (POEs) e cinco aeronaves, com serviço de resgate, distribuídas entre Fortaleza, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral. Além disso, haverá equipes extras do Corpo de Bombeiros em municípios litorâneos que costumam receber mais turistas, para auxiliar nos trabalhos de salvamento e resgate.

Os Bombeiros contarão, também, com equipamentos para o atendimento de emergência e jet skis, nas praias do Futuro (Fortaleza) e Icaraí (Caucaia).

Drones também serão utilizados prevenir afogamentos de banhistas. As praias contarão ainda com veículos adaptados pra rodar na faixa de areia.

Importunação sexual

Segundo o titular da SSPDS, André Costa, “uma nova preocupação” para a segurança durante o Carnaval será a atenção aos crimes de importunação sexual, definidos em lei no ano passado. Segundo o secretário, os agentes da segurança pública receberam um treinamento para identificar e atender possíveis ocorrências.

Durante a coletiva que informou o efetivo de segurança para o carnaval, realizada nesta quinta-feira (28), a delegada Rena Gomes, do Departamento de Proteção de Grupos Vulneráveis (DPGV). comentou o assunto:

“As delegacias da Polícia Civil também estão sensibilizadas para entender o que configura esse crime, como beijos roubados, atos libidinosos e passadas de mão”, disse.

Delegacias

Ao longo dos seis dias, as delegacias de Acopiara, Bebeberibe, Guaramiranga, Icapuí, Jaguaruana, Paracuru, São Benedito e Várzea Alegre funcionarão, provisoriamente, em regime de plantão. Já as regionais de Aracati, Camocim, Jijoca de Jericoacoara e o 2º e 34º Distrito Policiais de Fortaleza receberão reforço de policiais civis.

Além disso, as rodovias também serão monitoradas 24h por dia com auxílio das câmeras de videomonitoramento. O acompanhamento das cidades será realizado pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), em Fortaleza e será encerrado às 7h da quarta-feira de Cinzas.

Com informações G1

Últimos agentes da Força Nacional deixam o Ceará nesta sexta-feira (1º)

Os últimos agentes da Força Nacional vão deixar o Ceará nesta sexta-feira (1º). A informação foi confirmada pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, na manhã desta quinta-feira (28), durante coletiva sobre o efetivo Operacional de Segurança para o Carnaval 2019.

Os 200 homens ainda em atuação no Estado estarão nas ruas somente até a tarde desta quinta-feira (28). Segundo André Costa, ao deixarem o Ceará, os agentes serão deslocados “para outros fins”.

Com a onda de ataques criminosos ocorrida entre janeiro e fevereiro deste ano, 406 homens da Força Nacional desembarcaram no Estado para reforçar a segurança. Desde o dia 2 de janeiro, quando começaram as ações criminosas, ocorreram 261 ataques ordenados por facções contra ônibus, carros, prédios públicos, prefeituras e comércios, em 50 dos 184 municípios cearenses.

Chegada dos agentes

O envio da Força Nacional foi autorizado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O efetivo fez o patrulhamento em lugares estratégicos da capital considerados vulneráveis, como terminais de ônibus e centros de distribuição de combustível.

Os primeiros agentes desembarcaram na base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) nos dias 4 e 5 de janeiro para apoiar as forças de segurança estaduais no combate aos ataques coordenados por facções criminosas no Ceará.

Setenta e oito integrantes da Força Nacional que estavam no Rio Grande do Norte e 30 em Sergipe se dirigiram por terra para a capital cearense. Outros cerca de 200 agentes, chegaram de avião.

O governo da Bahia enviou 100 policiais militares de batalhões especializados para apoiar as polícias cearenses durante o período de crise. O governo cearense recebeu reforços das Forças Armadas Brasileiras (FAB), da Força de Intervenção Penitenciária (FIP) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O anúncio da retirada das tropas foi feito pelo secretário nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, no dia 5 de fevereiro. Segundo ele, a saída dos agentes seria feita "progressivamente".

Com informações G1

IGUATU: Tentativa de assalto deixa um morto e dois feridos

Na tarde desta quinta-feira(28) por volta das 13h20m. foi registrado em Iguatu, uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial localizado no Bairro Sete de Setembro, precisamente na Rua 7 de setembro em Iguatu.

Onde uma dupla armada foi ao local e no momento da ação criminosa, um homem identificado por David Martins (23), ao lado de um menor de 14 anos, foram surpreendidos pela agilidade do vigilante do local, e uma intensa troca de tiros teve início, onde terminou com um morto e dois feridos.

David que é natural de Barbalha morreu no local, o menor de idade(14) que é natural de Juazeiro do Norte , foi alvejado com um tiro e foi socorrido para o Hospital Regional de Iguatu e passa bem. Já o vigilante foi alvejado com vários tiros e também foi socorrido para o HRI, onde passou por um procedimento cirúrgico e sua situação merece uma atenção da equipe médica.

O Rabecão do IML foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Com informações Iguatu.net

Foto de Whatsapp

JUCÁS: Acidente de trânsito deixa dois prestadores de serviço da Polícia mortos

No início da tarde desta quinta-feira(28), por volta das 13h um grave acidente de trânsito foi registrado na CE 168, na cidade de Jucás, precisamente no Sítio Angical.

Segundo informações de militares, dois homens que são prestadores de serviço da Polícia Civil estavam em um veículo Hillux de placa PMC 7782, passavam pela via quando o carro perdeu o controle, capotou várias vezes e caiu em uma ribanceira.

As duas vítima foram identificadas por Jocélio (técnico em telecomunicações) e Quintela (eletricista), ambos trabalhavam há vários anos como prestadores de serviço para a Polícia Civil.

Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU foram acionados, mas ao chegarem no local, os dois homens estavam mortos.

Policiais militares e civis foram ao local que ficou interditado a espera do Rabecão para conduzir os corpos para o IML de Iguatu.

Com informações Iguatu.net



Condenados a 335 anos de prisão bandidos de facção que sequestraram, torturaram e decapitaram mulheres

Terminou na madrugada desta quinta-feira (28) o julgamento de cinco réus acusados do sequestro, tortura, assassinato e ocultação dos cadáveres de três mulheres em Fortaleza. O crime ocorre há um ano, na zona Oeste da Capital. Após mais de 12 horas de sessão, o Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri condenou os acusados. As penas somadas totalizam 335 anos de prisão.

O réu apontado como mandante do triplo assassinato recebeu uma pena de 85 anos e seis meses de reclusão. Trata-se do traficante de drogas e homicida, Francisco Robson de Sousa Gomes, o “Mitol”, que, atualmente, cumpre pena em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) na Penitenciária Federal de Segurança Máxima do Mato Grosso do Sul (MS). Ele participou do julgamento através de vídeo-conferência e foi sentenciado.

As penas para os outros quatro implicados foram as seguintes: Bruno Araújo de Oliveira (78 anos e seis meses de reclusão), Jeílson Lopes Pires (85 anos), Rogério Araújo de Freitas (78 anos) e Júlio César Clemente da Silva (8 anos e 6 meses). Os cinco foram levados ao banco dos réus depois de denunciados pelo Ministério Público (MP) como autores de triplo homicídio triplamente qualificado, além de destruição e ocultação de cadáver, participação em organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e prática de tortura.

O julgamento teve início na manhã de quarta-feira (27) e só terminou na madrugada de hoje (28), quando o juiz de Direito, Victor Nunes Barroso, anunciou a sentença.

Ordem para matar

A promotora de Justiça, Joseana França, representante do Ministério Público Estadual (MP-CE) havia pedido a pena máxima para todos os acusados. Segundo os autos, “Mitol” ordenou de dentro da cadeia a morte das três mulheres pelo fato de uma delas pertencer ou ser simpatizante de uma facção rival à sua. As outras duas vítimas foram eliminadas como “queima de arquivo”.

De acordo com a investigação policial, “Mitol” usou um celular de dentro do presídio para ordenar e acompanhar a execução do crime, A quebra do sigilo telefônico autorizado judicialmente revelou os diálogos dele com os seus comparsas. Ainda de acordo com a denúncia do MP, os bandidos cumpriram fielmente as ordens do chefe da quadrilha. O traficante deixou claro que as mulheres deveriam ser mortas no estilo “islâmico”, isto é, que fossem torturadas, esquartejadas vivas e, depois, decapitadas. E assim foi feito e filmado pelos assassinos.

O crime

As vítimas do triplo homicídio foram Nara Aline Mota, 23 anos; Darcyelle Anselmo de Alencar, 31; e Ingrid Teixeira Ferreira, 22. Elas foram sequestradas em uma residência na Barra do Ceará e levadas até o mangue do Rio Ceará, no bairro Vila Velha, na zona Oeste de Fortaleza. Em uma ilhota no mangue ocorreram as cenas de brutalidade. Os corpos somente foram encontrados seis dias depois do assassinato.

Com informações Cnews

Figurante morre após infartar nas gravações de 'O sétimo guardião'

O figurante Joseph Lima dos Santos, 23, morreu após passar mal durante as gravações da novela 'O Sétimo Guardião', da Globo, nesta quarta-feira (27), no Rio. Segundo nota encaminhada pela emissora, o jovem recebeu os primeiros atendimentos nos Estúdios da Globo e chegou a ser levado ao hospital, onde morreu. 

A causa da morte não foi divulgada. Nos bastidores circula a informação de que ele teve um infarto. Joseph era contratado da agência Luz e Cor, que disponibiliza figurantes para atrações da emissora.

"A Globo lamenta profundamente, presta solidariedade e acompanha toda a assistência dada à família de Joseph pela empresa da qual era funcionário", informou a emissora.

O jovem usava o nome artístico de Joseph Zimmermann. Em sua redes sociais, amigos e parentes lamentavam a sua morte repentina.

"O Sétimo Guardião" tem passado por semanas turbulentas. Nesta terça-feira (26), Bruno Gagliasso, protagonista da trama, passou por uma cirurgia para retirada de pedras nos rins. Segundo o boletim médico, o quadro dele é estável. Por conta do seu afastamento, o cronograma de gravações da novela teve de ser alterado. 

Desde o dia 16 de fevereiro, vários atores de 'O Sétimo Guardião' estão envolvidos também em uma grande polêmica. Tudo começou com o anúncio da separação do casal José Loreto e Débora Nascimento.O divórcio levantou suspeitas de traição do ator. O fato de Loreto e Marina Ruy Barbosa contracenarem juntos na novela ajudou a dar força à especulação, mesmo com a atriz negando qualquer envolvimento com o colega.

Com informações Folhapress

Médico é preso suspeito de jogar pedra em cabeça de bebê no Ceará


O médico suspeito de jogar uma pedra na cabeça de um bebê de 1 ano foi preso na manhã desta quinta-feira (28), no Crato, na região do Cariri cearense. A agressão ocorreu após uma discussão entre ele e o pai da criança. O bebê sofreu traumatismo craniano e está internado há nove dias.

A agressão aconteceu no último dia 19. Em depoimento na Delegacia Regional do Crato, o pai da criança informou que foi com a esposa e o filho a uma propriedade fazer uma cobrança no valor aproximado de R$ 1 mil, referente a serviços prestados ao suspeito, um médico e empresário. Por causa da dívida, os dois discutiram e entraram em luta corporal.

Ainda conforme o depoimento, o médico pegou um pedaço de madeira e espancou o pai da criança, que reagiu ferindo-o com um canivete. A esposa da vítima, ao ver a discussão, se aproximou dos dois com a criança nos braços. Foi quando o médico atirou uma pedra que acabou atingido a cabeça do bebê.

O pai relatou ainda que, ao virar as costas para socorrer o filho, foi atingido por trás com uma paulada um choque de taser elétrico. Mesmo assim, ele conseguiu correr para o carro com a mulher e levaram o bebê para um hospital em Barbalha.

Festa de aniversário

A festa de aniversário de um ano da criança estava marcada para o dia seguinte,segundo relato prestado à polícia. Os pais também disseram que passaram 7 anos tentando gerar a criança. O bebê continua internado na Unidade de Terapia Intensiva da Maternidade de São Vicente, em Barbalha.

O mandado de prisão foi expedido na noite desta quarta-feira (27) e a prisão realizada nesta quinta-feira, quando o médico estava fazendo exercícios físicos em uma academia do Crato.

O suspeito vai ser ouvido e deve responder por lesão corporal grave e tentativa de homicídio, de acordo com o delegado Diogo Galindo, responsável pelo caso. Ainda segundo Galindo, o médico não esboçou nenhuma reação durante a prisão e foi conduzido "com muita tranquilidade, pois havia muitos populares".

Com informações G1

Em três anos, Ceará tem 25 afastamentos de prefeitos e oito cassações

Nos últimos três anos, o Ceará afastou 25 gestores públicos das administrações municipais. Em oito casos, o Tribunal Regional Eleitoral cassou os mandatos dos titulares e/ou da chapa majoritária. As denúncias, que motivaram as decisões judiciais de afastamento, são da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap). Em praticamente todos os casos, elas indicam o crime de improbidade administrativa, que é a utilização irregular do dinheiro público.

As informações têm como base relatórios do MPCE e do TRE-CE solicitados pelo Núcleo de Dados do Sistema Verdes Mares. O índice de afastamento foi maior no ano de 2016 - período eleitoral. Na quase totalidade dos casos, gestores infringem regras estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e utilizam a máquina pública em benefício eleitoral próprio na disputa pela reeleição. A contratação de servidores, por exemplo, é uma das irregularidades mais frequentes pelo Interior cearense.

São os casos envolvendo os municípios de Mauriti, Paramoti, Parambu, Santana do Cariri e Cascavel. A aquisição excessiva de funcionários terceirizados, além de infringir o que rege a LRF, causa transtorno ao gestor e prejuízo aos profissionais que deixam de receber os pagamentos, em meio à crise financeira. Foram casos assim que contribuíram no afastamento dos gestores de Canindé e Missão Velha.

Em muitas situações, o prefeito afastado conseguiu voltar ao cargo após recorrer judicialmente. Os casos são julgados na primeira instância e encaminhados para o TRE-CE, mas podem parar ainda no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso não haja entendimento local quanto à denúncia.

Exemplo emblemático é o do ex-prefeito de Baturité, João Bosco Pinto Saraiva (Pros), que chegou a ser afastado judicialmente do posto três vezes no mandato passado. A então vice-prefeita do Município, Cristiane Braga, rompida com o titular, assumia a Prefeitura nessas situações.

O Ministério Público Estadual denunciou, à época, indícios de fraudes em licitações, apropriação de bens, desvios de verbas públicas e uso político da administração municipal. A população sentia, na rotina, as consequências da mudança dos gestores em período curto de tempo, com a paralisação de diversos serviços públicos.

Em praticamente todas as cassações firmadas pelo Tribunal, gestores confundiram o cargo público e agiram como se as prefeituras fossem de propriedade particular. O diagnóstico de abuso de poder econômico foi a motivação para as cassações dos gestores de Aracoiaba e Tianguá. Em Tianguá, as contas chegaram a ser rejeitadas. Em Umari, a compra de votos resultou na mudança de gestor.

Investigações

De acordo com a coordenadora da Procap, a procuradora de Justiça Vanja Fontenele, o processo de investigação é iniciado por diversas frentes. "Pode ser por demanda, por observação do portal da transparência e pode ser também através da mídia", explica.

A provocação ao Ministério Público pode ser feita por qualquer cidadão, e de forma anônima. Fontenele lamenta que o número de afastamentos de gestores tenha ganhado uma curva ascendente nos últimos anos. Enquanto as técnicas de investigação avançam, o modelo de corrupção também ganha novos contornos. "Exemplo disso é uma Prefeitura que criou uma licitação muito genérica às portas da eleição com um contrato para serviços diversos no valor de R$ 10 milhões", pontuou.

De acordo com a coordenadora, porém, as licitações não são mais fatores de irregularidades, mas sim a execução do serviço. "Vou fazer uma hipótese: tantos quilômetros de estrada estão na licitação para ser construída, sempre é entregue uma quilometragem menor. A execução do serviço não é integral. São acordos feitos antes da licitação. A gente tem que detectar qual é a carta marcada. São sofisticações. Quanto mais sofisticada é a fiscalização, mais sofisticada é a ilicitude", afirma.

Além das investigações com caráter punitivo, porém, órgãos como a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) promovem ações de esclarecimento e formação de gestores para o uso do recurso público.

Iniciativas

Nos casos que não têm relação direta com a corrupção, as irregularidades podem surgir por desconhecimento do uso da máquina pública. A diretora executiva do Instituto Plácido Castelo (IPC), da Corte de Contas, Hilária Barreto, explica que "o Tribunal não é apenas um órgão punitivo, é também orientador e pedagógico para melhor os gestores exercerem as suas funções".

O presidente da Aprece, Nilson Diniz, lamenta o alto índice de irregularidades e pontua que a entidade tem trabalhado para mostrar outros caminhos de administração pública. "A gente lamenta e tem procurado trabalhar mostrando o caminho que é possível dentro das gestões públicas", diz. Diniz argumenta que um dos maiores problemas nas administrações é a pouca capacitação dos servidores.

Com informações Diário do Nordeste


Viatura da Polícia Civil capota no interior do Ceará

Uma viatura da Polícia Civil capotou na tarde desta quarta-feira (27), às margens da BR-222, em Forquilha, Região Norte do Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE), a pista teve que ser interditada para a retirada do veículo. 

Os investigadores estariam se deslocando para uma diligência, quando o carro derrapou e capotou. Os policiais civis foram socorridos. Um dos ocupantes do veículo ficou levemente ferido. 

Com informações Cnews


FUTEBOL: CEARÁ SE CLASSIFICA NOS PÊNALTIS E FORTALEZA PERDE

CEARÁ (COPA DO BRASIL)

Foi no sufoco, mas o Ceará conseguiu a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil. O triunfo veio nos pênaltis, depois de um 0 a 0 no tempo normal de jogo contra o Foz do Iguaçu, na noite dessa quarta-feira (27), no interior paranaense. Fernando Henrique defendeu duas cobranças e garantiu a vaga alvinegra na fase seguinte da competição. Na próxima fase, o Ceará encara o Corinthians em jogos de ida e volta. Os dias e horários dos confrontos ainda serão definidos por sorteio. 







FORTALEZA (CAMPEONATO CEARENSE)


Em jogo disputado pela 5ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, o Horizonte venceu o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (27), no Domingão. Piska, aos 44 da segunda etapa, fez o gol que deu a vitória ao Galo do Tabuleiro. Resultado complica o Tricolor do Pici, que apesar de estar em 3º com sete pontos, não vence há quatro jogos, sendo três pelo Estadual e um pela Copa do Nordeste. Com o resultado, o Fortaleza permanece em 3º colocado com sete pontos enquanto o Horizonte sobe para a 6ª posição com seis pontos somados.


Jovem raspa o cabelo, finge ter câncer terminal e arrecada quase R$ 40 mil em falsa campanha

Uma jovem norte-americana foi presa em Florence, no Kentucky, EUA, após enganar centenas de pessoas com uma campanha fake para arrecadar doações para seu “tratamento de câncer”.

Jessica Marie Krecskay, de 25 anos, recebeu mais de R$ 37,5 mil ao alegar que sofria de um câncer no ovário, em estado terminal, e chegou até a raspar o cabelo para comover seus amigos e colegas de trabalho.

Além de amigos, pessoas desconhecidas também chegaram a fazer campanha para ela; seus colegas de trabalho da clínica de emagrecimento onde Krecskay trabalhava chegaram a se revezar entre si para fazer faxina na casa dela.

Muitos ajudavam Krecskay pagando as suas contas e trocando horários no trabalho para que ela pudesse ficar em casa se recuperando. Um colega ainda raspou a cabeça em solidariedade à jovem.

A fraude aconteceu em 2013, mas foi desmascarada no meio de fevereiro deste ano, após amigos desconfiarem do padrão de vida ostentador da norte-americana.

Parte do dinheiro foi utilizado para uma viagem à Disney World com a família. Na época, ela afirmou estar desenganada pelos médicos e que, por isso, iria ao parque nas últimas férias de sua vida.

De acordo com o UOL, o estopim foi um vídeo de uma câmera de segurança que mostrava a mulher supostamente desmaiada no chão do escritório em que trabalhava.

“Na câmera, você pode vê-la simplesmente deitada no chão mandando uma mensagem pelo celular. Quando ouviu o barulho do elevador, ela derrubou o celular e fingiu estar desmaiada”, contou uma ex-colega de Jessica ao canal de TV WCSC.

A polícia foi chamada após Krecskay se negar a mostrar alguma prova de seu diagnóstico de câncer.

Ela foi levada ao Centro de Detenção do Condado de Kenton e solta após pagar fiança, mas responderá processo por fraude e, se condenada, poderá passar até dez anos na cadeia.

Com informações Yahoo Finanças

Cinco manifestações orais do HIV

De acordo com os National Institutes of Health (NIH) (Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos), mais de um terço daqueles que são HIV positivo sofrem de problemas de saúde bucal que são resultado direto de sua condição. Listamos cinco manifestações orais do HIV que você deve prestar atenção.

1. Verrugas orais

Verrugas orais podem se desenvolver em qualquer local do interior da sua boca. Elas não são dolorosas, mas se parecem com leves protuberâncias ou com o surgimento de uma ou muitas manchas. Elas são causadas pelo vírus papiloma humano (HPV) e são muito mais comuns entre aqueles que são HIV positivos do que na população em geral, segundo a AIDS Education and Training Center (AETC) (Centro de Educação e Treinamento em AIDS).

Dentistas podem remover as verrugas, mas elas podem voltar.

2. Leucoplasia pilosa

A leucoplasia pilosa causa o surgimento de manchas esbranquiçadas de aspecto capilar na superfície de sua língua. Infelizmente, você não será capaz de remover essas manchas com sua escova dentária. Elas podem ser dolorosas e podem afetar seu paladar também.

Essa condição é devido ao vírus Epstein-Barr, o mesmo que causa a mononucleose. Ele normalmente afeta pessoas com sistema imunológico enfraquecido, explica o Johns Hopkins Medicine. Assim, desenvolver a leucoplasia pilosa pode ser o primeiro sinal de que você é HIV positivo e precisa de tratamento.

3. Sapinho

O sapinho produz aftas esbranquiçadas em sua língua e no interior da boca. À primeira vista, parece similar à leucoplasia pilosa, mas o sapinho pode ser eliminado. Tenha em mente que isso pode provocar sangramentos. Ele é causado por um fungo chamado Candida que está, na realidade, presente em pequenas proporções nas bocas de todo mundo, segundo o NIH. os sistemas imunológicos saudáveis mantêm a população de Candida sob controle, mas em pessoas com HIV, a quadro pode piorar além do esperado. Ela pode ser curada com medicamentos antifúngicos, mas pode retornar mais tarde.

4. Aftas

Aftas são muito comuns e surgem no interior de nossas bochechas, lábios ou mesmo em sua língua. Essas aftas arredondadas ou ovais são normalmente esbranquiçadas no centro e avermelhadas ao redor. Elas podem ser incômodas quando irritadas por alimentos ou líquidos fortes, e pode levar cerca de 15 dias para se curarem completamente de acordo com o University of Michigan Health Center.

Não há cura para as aftas, mas seu dentista poderá prescrever medicamentos para amenizar seus sintomas enquanto as aftas se curam por conta própria. Caso você sofra de aftas com frequência, você deve conversar com seu médico a respeito do ajuste de seu programa de tratamento do HIV.

5. Gengivite

A gengivite é causada por uma má higiene bucal, o que permite que as bactérias se acumulem ao longo da linha da gengiva. Essas bactérias irritam suas gengivas e fazem com que elas fiquem avermelhadas, inchadas e um pouco doloridas se deixadas sem tratamento. Pessoas que são HIV positivo desenvolvem gengivite com maior facilidade do que aqueles com sistemas imunológicos saudáveis e a inflamação pode se tornar um problema crônico.

A gengivite acaba desaparecendo com uma boa higiene bucal. Caso uma boa higiene bucal não seja suficiente, seu dentista poderá prescrever um enxaguante bucal antimicrobiano.

O HIV afeta todo o seu corpo e sua boca não é uma exceção. Portanto, se você é HIV-positivo, fique atento para as mudanças no interior de sua boca e procure seu dentista assim que perceber quaisquer problemas.

Conteúdo oferecido por Colgate-Palmolive Company

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

ACOPIARA: ATIVIDADES FÍSICAS COM IDOSOS DO CONVÍVIO DA 3ª IDADE


A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Saúde em parceria com a equipe da STDS realizou na manhã desta quarta-feira, 27 de fevereiro, atividades físicas com os idosos do Convívio da 3º Idade, com o objetivo de trabalhar a saúde e preencher o tempo de descanso deles.

As atividades físicas foram realizadas pelo educador físico do NASF, Ronny Teixeira. De acordo com ele, por conta da limitação de alguns idosos, os exercícios foram leves, de baixo ou de nenhum impacto.







MOMBAÇA: HOMEM É MORTO COM 7 TIROS NA ZONA RURAL


Foi registrado no finalzinho da tarde desta quarta-feira (27) um homicídio na localidade de Carnaúba, zona rural do município de Mombaça. 

De acordo com informações extra-oficiais, um homem conhecido por Júnior Negão, foi executado com pelo menos 7 tiros. A Polícia e o Samu estão no local do ocorrido.

Maiores detalhes a qualquer momento.

ACOPIARA: PREFEITURA ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA O HOSPITAL REGIONAL

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Saúde adquiriu novos equipamentos para o Hospital Regional do município. Entre eles camas PPP, televisão, central de ar, cadeiras, cilindro de oxigênio, mesa cirúrgica, focos, autoclave, escadinha de dois degraus, biombo, desfibrilador, aparelho de eletrocardiograma, carrinho de emergência, carro de roupa suja, carro de roupa limpa, raio-x, aparelho de pressão, entre outros materiais essenciais para melhoria no atendimento. O hospital recebeu duas salas de parto humanizado, um conjunto de práticas e procedimentos que busca readequar o processo de parto dentro de uma perspectiva menos medicalizada e hospitalar, onde há um vínculo mais acolhedor e humano entre mãe e filho.








Funerárias processam pastor acusado de simular ressurreição

Um vídeo do pastor Alph Lukau, em que ele aparece gritando "levante-se" para um homem deitado em um caixão, que, em seguida, se ergue e é celebrado por fiéis, viralizou.

As empresas funerárias dizem que foram manipuladas a se envolverem na farsa organizada do lado de fora da igreja de Lukau, próximo a Joanesburgo. O caso foi ridicularizado e criticado por muitos no país.

"Não existem milagres", disse a Comissão para a Promoção e Proteção de Comunidades Culturais, Religiosas e Linguísticas à emissora estatal da África do Sul. "São tentativas de ganhar dinheiro com o desespero do nosso povo."

Três empresas funerárias que dizem ter sido enganadas agora estão tomando medidas legais por danos à sua reputação.

A Kingdom Blue, a Kings & Queens e a Black Phoenix disseram à imprensa local que os representantes da igreja os enganaram de diferentes formas.

"Supostos membros da família do falecido" disseram à Kings & Queens que tiveram um "conflito com um outro fornecedor de serviços funerários".

Os clientes também supostamente colocaram "adesivos da Black Phoenix em um carro particular" para parecerem críveis para a Kings & Queens quando foram contratar um carro fúnebre da empresa. O caixão, dizem os diretores de funerárias, foi adquirido da Kingdom Blue.

A igreja de Lukau, a Alleluia Ministries International, não respondeu ao pedido de comentários da BBC.

O site de notícias Sowetan relata que a igreja recuou em sua alegação de ter realizado uma ressurreição, dizendo que o "morto" já estava "vivo" quando foi levado ao local.

O pastor havia apenas "completado um milagre que Deus já havia realizado", disse a Alleluia Ministries International ao Sowetan.

O correspondente da BBC Milton Nkosi disse que o vídeo provocou um debate nacional sobre falsos pastores e foi amplamente criticado por grupos religiosos renomados.

No entanto, alguns sul-africanos usaram a hashtag #ResurrectionChallenge (#DesafioDaRessureição) nas redes sociais para tratar do caso de forma bem humorada.

Este é o caso mais recente a chamar atenção para líderes religiosos no país que dizem a suas congregações terem realizado feitos extraordinários.

No ano passado, um pastor sul-africano foi considerado culpado de agressão por ter pulverizado um inseticida doméstico sobre os fiéis alegando falsamente que isso poderia curar câncer e infecção pelo vírus HIV.

Com informações BBC News

CAIA NA FOLIA: Confira uma receita de suco 'cura ressaca' com ingredientes naturais

Quem cai na folia durante os quatro dias de carnaval – seja em bloco, trio elétrico ou escola de samba – precisa dar atenção especial à recuperação do organismo para curar a ressaca. Além de beber bastante água e garantir boas horas de sono, é preciso manter a alimentação balanceada. Uma dica prática, econômica e eficiente para ajudar na hidratação e energização do corpo é preparar um ‘Suco Cura Ressaca’ à base de água de coco, suco de uva tinto integral, beterraba e gengibre.

O poder da mistura se deve às propriedades nutricionais dos ingredientes: o suco de uva tinto integral combate a acidez sanguínea, estimula as funções hepáticas e ajuda no bom funcionamento digestivo, sendo excelente aliado dos foliões que exageram na ingestão de álcool durante o carnaval. O melhor é optar por sucos que preservem melhor os benefícios da fruta e não tenham adição de água nem açúcar, como o da Vinícola Garibaldi.

A água de coco apresenta alto poder hidratante, capaz de reabastecer o organismo para as próximas horas de agito. O gengibre, com sua ação antiemética, pode auxiliar na redução de náuseas e azia. O suco se completa com beterraba, excelente fonte de ácido fólico, fibras, manganês e potássio – propriedades benéficas para a saúde do trato intestinal.

Bata todos os ingredientes no liquidificador até estarem bem misturados e beba gelado.


Com informações Notícias ao Minuto