O encontro entre o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, o líder na Assembleia, deputado Pastor Ronaldo Martins e Cid Gomes (PSB), realizado na semana passada, em Brasília terminou em discussão. Isso porque o governador não gostou da decisão de manter Miguel Dias sob o comando do PRB no Ceará.
Após o fracasso da reunião, o deputado Ronaldo Martins anunciou que o PRB deixará de ser aliado do governo para se tornar oposição. O partido já começou a dar os primeiros sinais de mudança, após reunião realizada ontem (24) entre o presidente regional Miguel Dias e o deputado Heitor Férrer.
O presidente teria convidado Heitor para ser candidato ao Governo do Estado, como oposição ao nome indicado pelo governador Cid Gomes. Se Heitor Férrer aceitar entrar na luta pelo Abolição, o PRB deve apoiar sua candidatura.
O PRB analisa também outras possibilidades para as eleições de 2014. De acordo com o deputado Ronaldo Martins, o partido poderá até mesmo lançar candidatura própria ao palácio da Abolição. Um dos possíveis indicados seria o Águia Dourada, repórter do programa policial Cidade 190, da TV Cidade.