Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PMDB pedirá mandato de quem abandonar a legenda

O PMDB decidiu pedir na Justiça o mandato de todos os detentores de cargo eletivo que deixarem a legenda para se filiar a outro partido.
O líder do partido no Senado, Eunício Oliveira (CE), apresentará nesta terça-feira (24), durante uma reunião com os dirigentes nacionais da legenda, um requerimento definindo as medidas que serão adotadas nos casos em que correligionários com mandato eletivo decidam deixar o partido para se filiar a outra sigla.
A proposta apresentada firma o compromisso de que, em caso de infidelidade, o comando do PMDB não fornecerá "carta de anuência" para nenhum detentor de cargo eletivo, nas esferas federal, estadual e municipal, acionando a Justiça para garantir a ocupação da função por um representante legítimo do partido.
De acordo com as análises políticas, a medida serve de alerta aos membros do partido que estejam pensando em abandonar a bandeira para se unir a alguma das novas agremiações que estão pleiteado vaga nas próximas eleições junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como é o caso do Solidariedade e do PROS.