Páginas

terça-feira, 28 de março de 2023

Médico é morto a facadas após marcar encontro na internet


O médico Aloísio Vieira Silva, de 29 anos, foi encontrado morto em um apartamento na cidade de Montanha (ES), no último domingo (26), logo após o que seria um encontro com o assassino, segundo informações da Polícia Civil. O momento teria sido marcado pela Internet e o suspeito, identificado como Carlos Magno Santos Santana, confessou o crime após ser encontrado com os pertences da vítima.

A Polícia Militar foi acionada no domingo (26) pelos próprios colegas de trabalho de Aloísio, que havia se atrasado para o expediente, algo citado como incomum pelos mais próximos. A vítima foi morta a facadas e, logo após o crime, teve carro e pertences levados pelo suspeito.

ENCONTRO PELA INTERNET

No depoimento à polícia, em que confessou o crime, Carlos Magno confirmou o encontro marcado pela Internet, pontuando que os dois passaram o dia inteiro em Conceição da Barra, cidade vizinha à Montanha. Na residência do médico, eles teriam permanecido juntos por cerca de cinco horas.

O delegado Eduardo Morta, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, explicou ao portal g1 que o suspeito teria matado a vítima visando subtrair os bens dele. Assim, teria praticado o roubo, pego o veículo da vítima e saiu para passear.

"Demonstrou tamanha frieza e indiferença que parou e foi para um bar. Teria postado um vídeo usando o veículo da vítima e passeado em Conceição da Barra querendo usufruir como se dele fosse sem nenhuma preocupação e arrependimento", declarou o delegado.

Segundo investigações policiais, os dois já teriam se encontrado anteriormente, o que seria um reforço à tese de que o crime foi premeditado.

Além disso, o delegado citou a frieza com a qual Carlos Magno teria agido após praticar o crime. Os autos apontam que ele chegou a fazer imagens e vídeos usufruindo dos bens da vítima, ainda passeando no carro roubado pela cidade.

OUTROS CRIMES

Carlos Magno foi autuado por latrocínio, roubo seguido de morte, e teria pelo menos outras cinco passagens pela polícia, desde 2014. Segundo a PM, ele já recebeu acusações por roubo e estelionato.

Já Aloísio era natural de Lajedão, na Bahia, e se mudou para Vitória, no Espírito Santo, para estudar medicina na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Fonte: Diário do Nordeste