Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Temporal alaga ruas, derruba portão de fábrica e arranca cobertura de posto de saúde no interior do Ceará


Várias cidades do interior do Ceará foram atingidas por uma chuva com ventos fortes nesta quarta-feira (22). Durante o temporal, ruas de municípios cearenses ficaram alagadas, o portão de uma fábrica foi derrubado, e um posto de saúde teve a cobertura arrancada pela ventania.

Em Quixadá, no sertão central do Estado, além dos alagamentos, um cão morreu eletrocutado após ser atingido por fios que se partiram e caíram de um poste durante a chuva. O temporal também derrubou uma árvore na cidade.

No município de Quixeramobim, na mesma região, o portão do galpão de uma fábrica foi derrubado pela ventania. Funcionários trabalhavam no local no momento do ocorrido, mas ninguém ficou ferido.

Na cidade de Pedra Branca, uma moradora registrou o momento que parte da cobertura de um posto de saúde foi arrancada pelo vento, no Bairro Santa Úrsula. A unidade estava fechada e não há informações se alguém ficou ferido.

Em Boa Viagem, a ventania arrastou mesas e cadeiras de um estabelecimento comercial que estavam montadas próximas a uma praça. No vídeo feito por uma testemunha é possível ver relâmpagos e ouvir trovões durante a chuva forte.

Na mesma cidade, houve registro de alagamentos de casas e a água da chuva também entrou em um hospital.

Previsão

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas desta quarta-feira foram causadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

A previsão do órgão para esta quinta-feira (23) é de céu parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões.no período da manhã.

Já durante tarde e noite, o céu ficará parcialmente nublado a nublado com chuvas no Maciço de Baturité, no Litoral Norte, no Litoral do Pecém, na Jaguaribana, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri.

Fonte: g1