Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Após ser dado como morto, homem vítima de terremoto na Síria 'acorda' no funeral


Um homem identificado como Ahmed al-Maghribi foi declarado morto após ser encontrado nos escombros do terremoto na Síria, no entanto ele 'voltou à vida' em seu próprio funeral. A vítima foi localizada pelas equipes de resgate e retirado de um prédio que desabou na cidade de Atarib, na Síria.

Durante o atendimento, o homem não demonstrou sinais vitais e os profissionais o declararam como morto. Os médicos e paramédicos colocaram seu corpo em uma geladeira do IML por dois dias enquanto esperavam que os familiares aparecessem para identificá-lo.

Segundo o tabloide britânico Daily Star, assim que os parentes confirmaram que era Ahmed, ele foi colocado em um saco para cadáveres e levado a um cemitério para ser sepultado. Porém, surpreendentemente, assim que o corpo chegou ao local, ele começou a se mover.

Quando os funcionários da funerária abriram o caixão, o homem foi achado vivo e aparentemente bem. A surpresa deixou a família e os amigos da vítima atordoados e Ahmed foi levado de volta ao hospital, onde permanece internado.

A imprensa local informa que a suspeita é de que episódio pode ter sido um caso raro de coração de uma pessoa que voltou a bater após uma parada cardíaca provocada por um choque. O terremoto de magnitude 7,8 ocorreu na manhã de 6 de fevereiro, e provocou 47 mil pessoas mortes e mais de 100 mil feridos.

Fonte: Extra via Yahoo Notícias