Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Homem ateia fogo no próprio corpo em protesto contra STF e morre em Brasília


Morreu, nesta quinta-feira (2), o homem que ateou fogo em seu próprio corpo como forma de protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, no Distrito Federal (DF). A ocorrência com a vítima de 58 anos se deu no canteiro central da Esplanada dos Ministérios na última terça-feira (31).

Segundo o portal Metrópoles, ele estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta madrugada.

'MORTE AO XANDÃO'

Testemunhas relataram que ao atear fogo em si, o homem gritou "morte ao Xandão", em referência ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. A Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada ao local, apagou o fogo e chamou o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

Segundo as autoridades, foram encontrados diversos papéis em possem do homem, natural de Botucatu (SP), com fotos de pessoas como Johann Georg Elser, que tentou matar o ditador nazista Adolf Hitler.

Com ele, também encontram imagens do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, além de Claus von Stauffenberg, conhecido por comandar a Operação Valquíria, montada para assassinar Hitler.

Em todas a fotos, estava escrita a frase "perdeu, mané", para referenciar o que disse o ministro Luís Roberto Barroso quando abordado por um bolsonarista em Nova York.

Fonte: Diário do Nordeste