Com mais de 120 mil seguidores no Tiktok e mais de 20 mil inscritos no seu canal do Youtube, Wilker Leão, o youtuber que se envolveu numa confusão com o presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira, 18, é advogado e cabo do Exército brasileiro. Nas redes, os temas centrais dos seus conteúdos passeiam por política, militarismo e direito.
Residente no Distrito Federal, ele costuma fazer abordagens a políticos e simpatizantes de Bolsonaro na saída do Palácio do Planalto. Logo após, veicula esses conteúdos nas redes sociais: Youtube, Instagram e Tiktok.
Em maio deste ano, o influenciador publicou nas suas redes sociais registros com sua carteirinha da OAB em frente à sede da instituição no Distrito Federal. Ele se formou no Centro Universitário Unieuro. "Definitivamente formado! #favelavenceu #direitonaveia", legendou.
Ele se tornou assunto nesta quinta-feira, 18, por se envolver em uma confusão com o presidente Jair Bolsonaro na saída do Planalto. O youtuber irritou o mandatário após chamá-lo de “tchuchuca do Centrão”. Nas filmagens, Bolsonaro tenta tomar o celular de Leão, além de puxá-lo pela gola da camisa. A ação viralizou nas redes.
“Me responde e para de ser covarde, seu covarde, tchutchuca do Centrão. Olha a tchutchuca do centrão lá! Estou aqui todo dia para te combater, safado. Você é vagabundo, estou falando aqui na frente do gado, do cercadinho inteiro", disse Wilker enquanto gravava com o celular em meio aos apoiadores do político.
Fonte: O Povo