Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2021

TIME DE FUTEBOL DO IGUATU CONSEGUE VAGA PARA 1ª DIVISÃO DO FUTEBOL CEARENSE EM 2022


O time da Associação Desportiva Iguatu jogando fora de casa na tarde desta quinta-feira (29), pela 8ª rodada do Campeonato Cearense Série B, venceu a equipe do Horizonte no estádio Domingão pelo placar de 1 x 0 e com isso conseguiu a tão sonhada vaga para disputar em 2022 a 1ª Divisão do Campeonato Cearense de Futebol. A vitória também garantiu a liderança do certame com 19 pontos em 8 jogos (6 vitórias, 1 empate e 1 derrota).

DOMINGO PODERÁ SE SAGRAR CAMPEÃO

No próximo domingo, 1º de agosto, jogando em casa no estádio Morenão, a Associação Desportiva Iguatu poderá se tornar campeã da Série B Cearense, pois bastará empatar contra seu adversário, o time do Maracanã de Maracanaú. É bom lembrar que o Maracanã é o segundo colocado na competição com 17 pontos e se ganhar a partida tomará o título do Iguatu. Vai ser um jogão no próximo domingo.

Bom destacar que o Iguatu já se tornou campeão cearense da Série B no ano de 2017.

TEM O ARTILHEIRO

O jogador Otacílio do Iguatu é o artilheiro da competição com 6 gols marcados até o momento.

ATUAL PREFEITO FOI O PRIMEIRO PRESIDENTE DA EQUIPE

A título de curiosidade, o primeiro presidente da Associação Desportiva Iguatu, que foi fundada em 2010, foi Ednaldo Lavor, atualmente prefeito municipal iguatuense.

UMA CURTA HISTÓRIA DE MUITOS TÍTULOS

Apesar de ter apenas 11 anos de fundação, a Associação Desportiva Iguatu, já possui diversos títulos como o de Campeão Cearense Série C 2012, Campeão Cearense Série B 2017 e Campeão da Taça Padre Cícero em 2018. Sua melhor colocação na 1ª Divisão Cearense foi um 5º lugar em 2018.

CAMPANHA ATÉ O MOMENTO

Cariri 0 x 0 Iguatu
Iguatu 2 x 0 Itapipoca
Tiradentes 1 x 3 Iguatu
Pacatuba 0 x 7 Iguatu
Iguatu 3 x 0 União
Maranguape 2 x 0 Iguatu
Iguatu 1 x 0 Floresta
Horizonte 0 x 1 Iguatu