Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2021

COVID-19: QUATRO CEARENSES VINDOS DO RJ TESTAM POSITIVO PARA A VARIANTE DELTA


Quatro cearenses vindos de voos do Rio de Janeiro foram diagnosticados com a variante Delta do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Os viajantes foram submetidos a exames RT-PCR no Centro de Testagem de Viajantes do Aeroporto Internacional de Fortaleza.

Segundo a Sesa, uma busca ativa pelos passageros e tripulantes das três aeronaves onde viajaram os cearenses está sendo realizada em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Todos que estiveram nos voos devem cumprir quarentena por 14 dias.

Os passageiros são três mulheres e um homem, entre 22 e 26 anos. Dois são moradores de Fortaleza e os outros de Caucaia e Itapipoca. Eles desembarcaram em Fortaleza em três voos diferentes, entre os dias 19 e 21 de julho.

Voos em que os cearenses estavam:

– Voo GOL 2021 de 19/07/2021 – Rio de Janeiro → Fortaleza
– Voo LATAM 3383 de 20/07/2021 – Rio de Janeiro → Fortaleza
– Voo AZUL 4763 de 21/07/2021 – Rio de Janeiro → Fortaleza

REFORÇO

A Sesa informou que, a partir de agora, ampliará as barreiras sanitárias nas rodoviárias de Fortaleza e do Interior, assim como as coletas no Centro de Testagem do Aeroporto de 5% para 20% dos passageiros de voos vindos do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

RASTREAMENTO

Os passageiros e tripulantes que estavam nos voos estão sendo convocados a entrarem em contato com Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/CE) pelo número (85) 98724-0455, ou comparecer pessoalmente a Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) para realização do exame.

Fonte: Jornal Jangadeiro