Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Criança morre em hospital após receber superdose de anestesia; médico é afastado


O médico Samir Mamede foi afastado do Hospital Regional Doutor Hamilton Cidade, em Manicoré (AM), após ter aplicado uma superdosagem de anestesia no garoto Saimon Gabriel Freitas Neri, de 6 anos, que morreu durante a internação.

A prefeitura da cidade, que fica a 332 km de Manaus, abriu investigação para apurar a morte. A mãe do menino, Sandy Freitas Pantoja, avaliou positivamente o afastamento do médico, mas com ressalvas. Ela e o pai do menino, Jailson Meireles, prestaram depoimento na última quinta e acusaram o profissional de negligência médica.

“Ele foi afastado do hospital e isso é um começo. Mas ainda pode exercer a profissão. Com quantas famílias mais esse homem vai acabar?”, questionou a mãe ao portal UOL. Ela diz aguardar o desenrolar da investigação da Polícia Civil: “Eu só quero justiça pela morte do meu filho”.

Na semana passada, Saimon Gabriel deu entrada no hospital com um braço quebrado. O médico Samir Mamede realizou o procedimento para imobilizar o membro do garoto, porém três doses de anestesia não foram suficientes para concluir o tratamento.

Segundo a família do menino, o profissional decidiu aplicar uma anestesia geral. Logo em seguida, a criança começou a apresentar uma reação que culminou na sua morte. Fontes ligadas ao médico e ao hospital disseram que Samir Mamede classificou a reação à anestesia como uma fatalidade.

Informação Yahoo Notícias