Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Fortal confirma que não haverá edição em 2020

Evento tradicional no calendário turístico e econômico cearense, o Fortal foi adiado em virtude da pandemia do novo Coronavírus. A mudança foi confirmada pela organização da micareta, após a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) recomendar a mudança. Antes, o governador Camilo Santana já havia confirmado a alteração. 

"O Fortal vinha confirmando desde os primeiros meses do ano as atrações nacionais que agitariam o corredor da folia", afirma a organização, surpreendida pela pandemia. "O evento entende e tem consciência de que a demora por informações possa ter causado apreensão para o público, mas ressalta que todas as decisões foram tomadas no tempo certo e com zelo de quem pensa em cada detalhe, tendo sido considerada inclusive a possibilidade de adiamento para outra data ainda neste ano. As definições foram alinhadas com a prudência e a responsabilidade que o Fortal sempre teve com todas as determinações governamentais", completa. 

Segundo a organização, o Fortal foi mudado para os dias 22 a 25 de julho do ano que vem. "Ficamos na torcida de que até lá toda a situação sanitária mundial esteja controlada para que enfim possamos nos abraçar e emanar energia positiva em um evento totalmente revigorado para proporcionar experiências incríveis", diz. 

OAB-CE pediu mudança 

Na última sexta-feira (29), a OAB-CE, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, enviou ofício para a promotora do Fortal, requerendo um posicionamento da empresa sobre a realização da festa durante a pandemia. 

Camilo Santana

Na mesma data, o governador Camilo Santana negou a realização do evento durante a pandemia. "É óbvio que não haverá. Quaisquer eventos com grandes aglomerações estão suspensos no Ceará por tempo indeterminado. Toda medida será tomada com absoluto rigor e aval das nossas equipes de Saúde”, publicou o governador.

Devolução de ingressos

Para os foliões que já haviam adquirido ingressos do evento, o Fortal ressalta que toda a comunicação será feita por email, para reutilização ou ressarcimento. 

Para compras realizadas através do site (Venda Online): vendas@efolia.com.br

Para compras realizadas através dos PDV físicos e Sedes dos blocos: clientes2020@fortal.com.br

Com informações Cnews