Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Pescaria termina com uma pessoa com Covid-19 e mais de 100 com suspeita da doença


Uma pescaria com um grupo de 20 de amigos, sendo a maioria de Paraúna, região sudoeste de Goiás, terminou com uma pessoa infectada pelo coronavírus. O prefeito da cidade, Paulo José Martins (PRB), decidiu colocar 107 pessoas em isolamento por suspeita de contaminação. 

Os nomes dos integrantes do grupo não foram divulgados. Assim, o G1 não conseguiu fazer contato para pedir um posicionamento sobre a quebra da regra de isolamento social.

O encontro do grupo aconteceu no domingo (24), quando saíram pelo Rio das Mortes em busca de peixes.

O prefeito disse que foram feitos mais de 50 exames até esta quarta-feira (27). Os resultados que ficaram prontos apontaram a ausência do novo vírus. Mesmo assim, as 107 pessoas que tiveram contato com o grupo ficarão isoladas em casa, conforme decisão do prefeito.

Martins disse que, assim que recebeu a notícia da pescaria, entrou em contato com os envolvidos e pediu que ficassem em casa, já que o município tem três casos confirmados da doença Covid-19. Os outros dois casos são de comerciantes locais.

"Infelizmente, as pessoas não obedeceram nosso apelo em relação ao distanciamento social. Mas as pessoas envolvidas se prontificaram a se isolar e fazer os exames", diz o prefeito.

Com informações G1