Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2019

ACOPIARA: CELEBRAÇÃO DOS RESULTADOS DO SPAECE

Para celebrar os resultados do SPAECE de mais de vinte escolas municipais avaliadas no 2º, 5º e 9º ano no final do ano passado que foram certificadas com o Prêmio Escola Nota 10 do Governo do Estado, a Prefeitura de Acopiara realizou uma grande festa nesta quinta, 27, no auditório do Centro Pastoral reunindo alunos, professores, técnicos e outros servidores da Educação.

A cerimônia de entrega de comendas e certificados foi marcada pela emoção e alegria e contou com a presença do prefeito Antônio Almeida, do secretário da Educação, Robinho Almeida, da coordenadora da CREDE 16, Mônica Souza, dos vereadores Ricardo Costa e Cicinho de Otaviano e ainda da primeira-dama Rosa Almeida e demais secretários municipais.

Várias apresentações musicais também foram parte da festa, envolvendo alunos da rede municipal que puderam dar mostras dos seus talentos. Em destaque, o garoto Marcos Vinicius da Escola Raimundo Mariano do distrito de São Paulinho e também educandos do Programa AABB Comunidade.
Na cerimônia também foram entregues 700 kits de carteiras para a Educação Infantil, deste modo, renovando todo mobiliário escolar das escolas que atende este público.

Em sua fala, o prefeito Antônio Almeida afirmou que o Prêmio Educação Nota 10 é um incentivo recebido pelas escolas municipais é um verdadeiro estímulo para toda comunidade escolar acopiarense e também para administração do município.

“Elevar o nível de educação do município é a principal tarefa de qualquer administração. O governo do Estado através desta avaliação do SPAECE reconhece que Acopiara está evoluindo à passos largos e este reconhecimento, para nós enquanto gestão, nos traz uma grande felicidade e um sentimento de dever cumprido”.