Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2019

Aluno mata coordenador de colégio dentro da sala dos professores

Professor morto
Um professor foi morto na tarde de hoje após levar dois tiros de um estudante dentro de uma escola em Valparaíso de Goiás, a 35 km de Brasília. O adolescente, de 17 anos, já foi identificado, mas está foragido. A vítima é Júlio César Barroso de Sousa, 41, que também atuava como coordenador de turno do colégio.

O crime ocorreu por volta de 15h, na Escola Estadual Céu Azul. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o professor e o aluno, matriculado no segundo ano do ensino médio, tiveram uma discussão pela manhã. O adolescente, então, voltou ao colégio à tarde e disparou contra o docente na sala dos professores.

A Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas Sousa não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A perícia também esteve no local.

Por telefone e em nota, respectivamente, a direção da escola e a Secretaria Estadual de Educação de Goiás confirmaram o crime.

Uma aluna que prefere não se identificar disse ao UOL que o coordenador teria aplicado uma suspensão ao estudante.

"Ele [aluno] xingou uma professora por vários palavrões, arrumou confusão com ela. O professor deu a suspensão e disse que, caso ele voltasse a ameaçar a funcionária, iria chamar a polícia", contou a estudante.

A Polícia Civil de Valparaíso investiga o caso e informa que a arma do crime não foi localizada.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Rafael Abrão, o aluno autor dos disparos já tinha antecedentes por ato infracional "análogo a roubo".

A Secretaria de Educação lamentou o ocorrido e disse que acompanha o caso. Afirma que está com equipes no local para prestar apoio à comunidade escolar e que será deslocada à cidade de Valparaíso uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogo, assistente social e integrantes da Superintendência de Segurança Escolar da Seduc.

Com informações Uol Notícias