Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Ibope: Bolsonaro cresce entre mulheres, pobres e ricos; Haddad sobe no NE

A última pesquisa Ibope para a Presidência, divulgada nesta segunda-feira (1º), mostrou que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) passou de 27% das intenções de votos, registrados na semana anterior, para 31%. Os dados completos da amostra apontam para um aumento significativo dele entre as mulheres e entre os eleitores mais pobres (que ganham até um salário mínimo) e mais ricos (acima de cinco salários mínimo). Fernando Haddad (PT), por sua vez, que ficou estagnado com 21% no levantamento, cresceu apenas no Nordeste.

Entre as mulheres, Bolsonaro cresceu de 18% para 24%, já Haddad oscilou negativamente de 21% para 20%. A pesquisa foi feita entres os dias 29 e 30 de setembro, fim de semana marcado por protestos de milhares de mulheres em mais de cem cidades contra Bolsonaro. Houve também manifestações a favor dele.

A pesquisa é também a primeira do Ibope realizada após a reportagem da revista "Veja" mostrar que Ana Cristina, ex-mulher de Bolsonaro, relatou que o presidenciável agia com "desmedida agressividade" durante processo judicial em que o político disputava a guarda do filho. Dias antes, reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" mostrou que a ex afirmou a um funcionário da embaixada do Brasil na Noruega ter sido ameaçada de morte por ele.

Fonte: Uol Notícias