Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

PSTU confirma a candidatura de Francisco Gonzaga a governador do Ceará


O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou, nesta quinta-feira (2), na sede do partido em Fortaleza, a candidatura de Francisco Gonzaga de governador do Ceará. Para compor a chapa às eleições majoritárias de outubro, foi escolhido o servidor público de Limoeiro do Norte, Reginaldo Ferreira Araújo.

"O PSTU participa das eleições com um programa que é diferente dos outros candidatos. Um programa voltado para a classe trabalhadora. Nesta eleição, nós estamos chamando os trabalhadores a se rebelarem, a fazerem uma rebelião nesse país para derrubar os de cima, os poderosos", disse o candidato.

Na convenção, que contou com a participação de lideranças e militantes do partido, Franscisco Gonzaga anunciou que o PSTU concorrerá sem fazer alianças com outros partidos.

Propostas

Entre outras propostas, o candidato destacou:

* Isenção de impostos para o trabalhador;
* Plano de obras públicas com a estatização das empresas;
* Projeto de segurança liderado pela classe operária.

Trajetória

Francisco Gonzaga, de 60 anos, é operário da construção civil e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil no Ceará. Esta é a quinta eleição da qual participa, sendo a segunda para o cargo de governador do Ceará, mas nunca se elegeu a um cargo político.

Fonte: G1