Os cantores Chico Buarque e Martinho da Vila visitaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde desta quinta-feira (2), na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), e não falaram com os jornalistas que os aguardavam do lado de fora do prédio.
Ainda assim, em vídeo gravado pela assessoria do petista, os artistas defenderam que a imprensa deve insistir em entrevistar o ex-presidente. "Acho que o correto seria a imprensa poder falar diretamente com ele, em vez de ficar de porta voz, moço de recados", disse Chico Buarque. O cantor argumentou que a entrevista com Lula é de interesse dos "donos dos grandes jornais" e do público. "Tem que insistir com isso", completou Martinho da Vila.
No mês passado, a juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena de Lula, negou pedidos de veículos de comunicação, entre eles a Folha e o UOL, para entrevistar o petista.
Os músicos também afirmaram que o ex-presidente está bem-disposto, firme e bem-humorado.
Os cantores frustaram a expectativa de centenas de manifestantes que se aglomeraram ao redor da PF -- deixaram o local em carros separados, que os buscaram dentro do prédio.
A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, também esteve com Lula nesta quinta. Ela disse a jornalistas que a conversa com os artistas foi muito boa para o ex-presidente por serem amigos de longa data.
"Ouviu deles o que foi o show, a mobilização que teve no Rio de Janeiro, o movimento que os artistas estão fazendo em favor de Lula livre. Falou bastante do que está vivendo aqui, do momento dele, e pediu para dizerem em alto e bom som, em todos os lugares, que é candidatíssimo", afirmou.
Fonte: Folha de S.Paulo