Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2018

PSDB lança General Theophilo para disputa do governo do CE

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou neste domingo (29), a candidatura do General do Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira como candidato ao Governo do Ceará para as eleições 2018. Aos 63 anos, General Theophilo disputa as eleições pela primeira vez. O PSDB ainda está definindo o nove do candidato a vice-governador.

General Theophilo defendeu investimentos efetivos em estratégias de combate à criminalidade e que o serviço de inteligência da polícia deve ser a principal ferramenta para manter a segurança. "Já estamos fazendo parcerias com São Paulo para poder ter uma inteligência forte para descobrir e antecipar os crimes", afirmou.

O candidato do PSDB também fez críticas ao atual sistema de saúde pública no Ceará. "Sem a mínima condição de higiene, sem a mínima condição sanitária. Os acompanhantes dormem embaixo dos leitos. UTIs que são verdadeiros aquários de tanta água que tem dentro", colocou.

A convenção realizada neste domingo (29) reuniu lideranças políticas como o senador Tasso Jereissati. O PSDB fechou aliança com o Patido Republicano da Ordem Social (PROS) para a disputal. Mayra Pinheiro (PSDB) e Luís Eduardo Girão (PROS) foram os indicados para concorrer aos cargos de senadores.

Todos os candidatos oficializados a governador do Ceará

Veja nomes definidos até o momento em convenção de candidatos ao Governo do Ceará nas eleições 2018, em ordem alfabética:

Aílton Lopes (Psol)

O Psol oficializou a candidatura de Aílton Lopes ao cargo de governador do Ceará. O candidato afirma que terá programa de governo priorizando os direitos sociais. A candidata a vice-governadora é Raquel Lima. Aílton Lopes também disputou o cargo de governador do Ceará em 2014 e de vereador de Fortaleza em 2016. No último pleito foi o 5º candidato mais votado do município, mas não foi eleito por conta das regras de quociente eleitoral.

Hélio Gois (PSL)

O PSL lançou como candidato ao Governo o advogado Hélio Gois. Além de advogado, Hélio Góis, de 45 anos, é professor. Para compor a chapa às eleições majoritárias de outubro, foi escolhida a também professora Ninon Elizabet Tauchmann. Essa é a primeira eleição disputada por Helio.

Fonte: G1