Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Pelo menos 14 ônibus e oito prédios foram alvos de ataques

Pelo menos 14 ônibus e oito prédios públicos foram alvo das ações criminosas, entre a tarde de sexta-feira (27) e a noite do último domingo (29). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a sequência de ocorrências acontece em represália à morte de três criminosos, durante um confronto com a Polícia Civil, em Amontada. 

Os três primeiros suspeitos de envolvimento nos ataques foram presos e apresentados pela SSPDS. Pedro Henrique Mesquita Sousa (27), foi capturado em uma casa no bairro Cristo Redentor, com eles os policiais encontraram uma escopeta calibre 12. O segundo trata-se de Oderison dos Anjos Oliveira (19), ele estava no bairro sapiranga, local onde houve registro de um ataque a coletivo. Gean Patrick Aguiar Lima, (19) foi o terceiro preso. Ele foi capturado no Bairro Ellery, com um galão de gasolina. 

Em coletiva, a SSPDS informou que os ataques foram uma ordem de uma facção criminosa e que as diligências seguem em andamento, com o objetivo de capturar mais envolvidos.

Ataques

- Doze ônibus destruídos em Fortaleza e dois na RMF (um em Caucaia e outro em Horizonte),

- Uma agência bancária incendiada na Avenida Washington Soares e outra no Carlito Pamplona,

- Disparos de arma de fogo na agência dos Correios no Bairro Jacarecanga; no prédio do Detran do Bairro São Gerardo; na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, no Bairro Vila União; na sede da Sefaz, em Caucaia,

- Coquetéis molotov arremessados na Regional IV, da Prefeitura de Fortaleza, no Bairro Serrinha; Coquetel molotov arremessado contra uma agência bancária, no Carlito Pamplona,

- Mais de 150 motocicletas incendiadas no pátio do Detran em Fortaleza.

Fonte: Cnews