Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Acopiara sedia competição de base voltada a seleção de atletas por olheiros de grandes times

O município de Acopiara foi sede de uma importante competição que envolveu mais de 500 jogadores oriundos de quatro estados. A seletiva com jogadores com idade entre 8 e 16 anos foi realizada durante o período da Semana Santa no Centro de Treinamento Lima, de propriedade do ex-jogador acopiarense Lima que teve a carreira marcada por passagens em grandes times como o Flamengo do Rio de Janeiro e também diversos outros clubes do leste europeu.

A competição além dos atletas de municípios cearenses, do Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte, se destacou pela presença de olheiros de grandes times brasileiros, como Maurício Albuquerque do Clube de Regatas Flamengo e do também ex- jogador e atualmente olheiro do América Mineiro, Zinho.

De acordo com Lima, a competição é parte de um projeto social que vem sendo desenvolvido em Acopiara e que conta com o apoio da Prefeitura de Acopiara.

O projeto tem por objetivo criar um movimento esportivo de alto nível local e regional e também trabalhar o social com incentivo a atletas que sonham em integrar clubes esportivos de todo o país.

“Sabemos que o esporte é saúde, é lazer, e a nossa intenção através deste projeto esportivo é direcionar essa garotada da melhor forma possível. Sabemos que não está fácil, estamos perdendo muitos de nossos meninos para as drogas. Precisamos mudar essa realidade. O nosso trabalho social é voltado a orientar e oferecer oportunidade para quem ingressar no esporte ser visto e quem sabe se destacar como um novo talento em grandes times do país e de bônus levando o nome do nosso município”, comentou o jogador.

Maurício Albuquerque, olheiro do time carioca, destacou a importância do projeto e da parceria com o ex-jogador Lima. Maurício também falou da possibilidade de levar atletas que participaram da seletiva para serem observados diretamente no Centro de Treinamento do Flamengo.

“Vim em nome do Flamengo ao município para fazer uma observação técnica de jovens jogadores que poderão vir a ser integrados nas categorias de base do time. Já tenho na lista alguns atletas que serão convidados a participar de uma seletiva no Clube. Primeiramente ficando por cerca de quatro dias no Centro de Treinamento- CEFAM onde serão observados e caso se destaquem poderão ter a oportunidade de integrar as categorias de base do nosso clube”

De acordo com o ex-jogador Zinho também fez menção a importância do projeto para os jovens do município e afirmou que Acopiara tem bons jogadores e que tem listado pelo menos três jogadores que serão convidados para fazer uma seletiva no América Mineiro.

“Espero vir aqui mais vez e poder observar novos atletas. Acredito que esta iniciativa tem tudo pra dar certo. Acopiara só tem a ganhar. O projeto é bom para a cidade e para as crianças que sonham em ser jogadores. Quem sabe futuramente não saía daqui grandes nomes do futebol do país”, comentou Zinho.

Ainda de acordo com o ex-jogador Lima, o prefeito Antônio Almeida já sinalizou com a pactuação de novas parcerias e consequentemente possibilitando que novos eventos esportivos como o realizado no fim de semana sejam promovidos com mais frequência no município.