Páginas

sábado, 31 de março de 2018

Polícia prende ladrões que praticaram furtos em série nas escolas públicas de Icó

Uma investigação policial que já durava semanas, resultou, nesta sexta-feira (30), na prisão de dois bandidos acusados de envolvimento em uma série de furtos praticados em escolas públicas do Município de Icó (a 375Km de Fortaleza).

Os acusados vinham sendo investigados por conta dos sucessivos casos de arrombamento nas escolas do Município. Os ladrões roubavam equipamentos de som, computadores e outros bens públicos. Chegavam a furtar até mesmo a merenda escolar destinada aos alunos.

Um dos furtos ocorreu no dia 28 de fevereiro, quando os ladrões invadiram as dependências da Escola Municipal João Raimundo Mota, localizada no bairro Alto Manoel Mariano, e dali levaram um aparelho gelágua, um botijão de gás e todos os alimentos que estão armazenados para a preparação da merenda escolar: açúcar, bolachas, carnes, peitos de frango, caixas de leite em pó e até as panelas.

Um dos mais recentes casos aconteceu no dia 6 de março, quando o “alvo” dos criminosos foi a Escola Municipal Manoel Antônio Nunes, localizada na Rua do Cruzeiro, no bairro DNER. Os ladrões roubaram dali vários equipamentos. Na lesta constaram: um roteador, três computadores completos, um monitor de LCD, câmeras fotográficas digitais, três Datas Shows e três notebooks.

Os responsáveis pelos furtos foram presos numa operação da Polícia Militar e, após serem autuados em flagrante na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, foram recambiados para a Cadeia Pública local.

Fonte: Ceará News 7