Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2018

DESTAQUES POLICIAIS NO CEARÁ


** Dois homens abordaram um ônibus para incendiar o veículo, mas os passageiros do coletivo e moradores do bairro Genibaú, Fortaleza, se rebelaram contra os criminosos e os perseguiram. A ação ocorreu no fim da tarde desta terça-feira, 27, no cruzamento das ruas Genibaú e Humaitá. Os criminosos estavam em uma motocicleta e, quando perceberam a revolta dos passageiros, fugiram sem concluir o incêndio criminoso.

** As câmeras de segurança que ficam na Torre de Observação 24 horas, no bairro Jangurussu, em Fortaleza, foram alvo de tiros na noite do último sábado, 24. No local, as caixas que armazenam as imagens captadas pelo equipamento têm marcas de pelo menos três tiros. As balas teriam sido disparadas por pistola calibre 9 milímetros. Entre os moradores predomina o silêncio. 

** Um homem suspeito de traficar drogas fez uma mulher como refém e incendiou sua própria casa, nesta terça-feira, 27, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com o relatório da ocorrência, ao ser abordado pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), o homem se escondeu em um quarto, fez a mulher refém, cortou a mangueira do botijão de gás e incendiou a casa, queimando também a droga que seria apreendida. Ainda segundo o relatório, houve negociação e o indivíduo se rendeu. Ninguém saiu ferido.

** Chegou a 21 o número de ataques criminosos registrados no Ceará, em apenas quatro dias. A onda de ataques, que teve seu auge no sábado (24) e arrefeceu ontem, teria sido motivada pela possibilidade de bloqueadores de sinal telefônico serem instalados nos presídios do Estado. O Governo do Estado atribui a violência à forte reação policial nas últimas ocorrências. As últimas ações criminosas foram registradas na noite da última segunda-feira (26) e no fim da tarde de ontem, em Fortaleza.