Páginas

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Professores acopiarenses começam a receber os valores do precatório do FUNDEF

Atendendo a convocação da Prefeitura de Acopiara, professores da rede municipal estiveram presentes na quarta-feira, 27 de dezembro, no Núcleo de Artes para assinarem a documentação referente ao rateio dos 60% do precatório FUNDEF.

Mais de 320 professores acopiarenses são beneficiários do precatório e já começam a ter os seus valores depositados em conta a partir da quinta-feira, 28 de dezembro. Aptos a receberem o benefício estão os professores na ativa, inativos e herdeiros dos educadores falecidos que comprovadamente lecionaram entre os anos de 1999 a 2006. A bonificação individual vai ser proporcional à carga horária de cada docente.

Todo o processo de rateio e de pagamento aos professores está sendo feito com muito rigor, obedecendo todas as orientações da justiça e também dentro do planejamento da Comissão formada para este fim que foi composta com a representação da Câmara de Vereadores, professores, sindicato, secretaria de Educação e Procuradoria do Município.

Para o prefeito Antônio Almeida, com o pagamento do precatório aos professores o município fecha o ano de forma positiva e cumprindo rigorosamente com o compromisso assumido junto a categoria.

“Desde o início deste ano lutamos com muito empenho através da Procuradoria do Município pela liberação destes recursos por entender que é uma reparação dos direitos dos nossos educadores, que são acima de tudo, merecedores de valorização e respeito. Com todos os trâmites finalizados já estamos realizando o pagamento aos docentes que por tanto tempo aguardaram este sonhado dinheiro. Também comemoramos a circulação destes valores no comércio local, que já está impulsionando a nossa economia após um ano de dificuldades”, comentou o prefeito.

De acordo com informações do secretário de Finanças do município Anderson Aragão, o dinheiro cairá nas contas dos professores na terça-feira, dia 02 de janeiro de 2018, devido ao feriado de fim de ano e ao recesso bancário.