Dois policiais civis e um militar, supostamente flagrados extorquindo um criminoso, trocaram tiros com uma equipe da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança (CDG), durante abordagem ocorrida na última sexta-feira, em Messejana. Os policiais reagiram à voz de prisão e um PM foi baleado no tiroteio. O militar foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) e não corre risco de morte.
Segundo uma fonte da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS), a Coordenadoria de Inteligência (Coin) apurava outro crime, quando tomou ciência da possível extorsão e acionou à CGD, que é o órgão competente para a abordagem.
De acordo com a CGD, os policiais flagrados em ato delituoso estavam em uma viatura descaracterizada da Polícia Civil. "Na abordagem o motorista buscou fugir tentando atropelar os policiais da CGD e, após colidir com uma árvore, os ocupantes do carro tentaram deixar o local com arma em punho, mas foram capturados", informou a CGD. O procedimento foi registrado na Delegacia de Assuntos Internos.
A fonte da SSPDS disse que o ocorrido entristece a Secretaria. "Corrupção é crime. Temos bons policiais, que trabalham certo, mas, infelizmente, ainda temos essa meia dúzia que mancha a imagem das Corporações", afirmou o servidor.
Fonte: Diário do Nordeste