Páginas

sábado, 2 de julho de 2016

Buscas à quadrilha seguem em todo o Sertão Central

As buscas aos criminosos que mataram três policiais militares, feriram outro e fizeram dois reféns, continuam em todo o Sertão Central e se estende por regiões vizinhas. Por volta das 19 horas desta sexta-feira (1), três homens foram detidos no Distrito de Juatama, onde ocorreram os assassinatos dos PMs.

No entanto, de acordo com o que a reportagem apurou até o fechamento desta edição, eles não teriam participação nas mortes, mas seriam os três ocupantes do veículo Ônix que eram procurados antes dos PMs se depararem com os assaltantes de banco, responsáveis pelo triplo homicídio dos militares. 

O Distrito de Juatama amanheceu cercado. De acordo com o tenente-coronel Humberto de Sousa, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) fez voos antes das seis da manhã em um lugar onde dois dos suspeitos teriam sido vistos. “Um praticante de voo fez do alto uma filmagem onde dois deles abordam um motorista de um caminhão-pipa e usam o veículo em uma fuga. Nós vimos as filmagens e estamos agora em busca destes homens”. Para o oficial, a prisão do grupo é uma questão de honra. “Temos que prender estes homens e não vamos descansar enquanto isso não acontecer”.

Conforme o tenente-coronel Humberto, cerca de 300 policiais estão na cidade e mais de 27 viaturas estão sendo usadas para fechar o cerco. As equipes de cidades vizinhas colaboram com a ação, além de policiais civis. 

O titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Vilarinho, disse que enviou equipes da Especializada para o local desde a noite de quinta-feira (30). Vilarinho afirmou ainda não ser possível declinar nomes dos suspeitos. 

Chapas de aço
Os veículos usados pelos criminosos abandonados durante a fuga foram encaminhados para serem periciados. Em um deles, havia uma chapa de aço que serviria para evitar que as tiros atingissem os ocupantes. Grampos usados pelos criminosos especializados em roubos a banco e carros-fortes também estavam no interior do veículo apreendido.

Fonte: Diário do Nordeste