Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Obra da BR-230 em Várzea Alegre pode iniciar em até 30 dias

Não é de hoje que a população de Várzea Alegre clama pela revitalização do trecho da BR-230, que liga o município ao de Farias Brito, no Cariri. Desde 2009, entidades da sociedade civil, autoridades políticas e moradores mobilizam protestos contra a situação da principal via escoamento de produção econômica e de acesso à cidade.
Apesar de um anúncio animador dado pelo deputado estadual Domingos Neto, em março, confirmando a recuperação da estrada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), de lá para cá, nada foi feito.
No dia 24 de março deste ano, o referido deputado estadual afirmou que recebeu por meio do memorando 604/2016, da diretoria do Órgão, informações sobre o processo licitatório, inclusive com o nome da empresa vencedora do certame publicado do Diário Oficial da União: Construtora Ápia Ltda. O custo da obra giraria em torno de R$ 39 milhões com recursos oriundos do Programa Integrado de Revitalização.
Para a população, a morosidade na recuperação do trecho só expõe quem trafega na pista ao risco. Mesmo com as escassas chuvas do início do ano, o volume foi suficiente para agravar a situação da estrada.