Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Ceará tem quarto ataque a banco com explosivos em 35 dias

Em pouco mais de um mês, grupos armados fizeram 4 ataques a bancos no Ceará usando explosivos. O mais recente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (7) na cidade de Morrinhos, na região norte do Estado, a 184 km de Fortaleza. Segundo a polícia, pelo menos um caixa foi destruído e o dinheiro levado.
Em 2016, foram ao todo 11 ataques a bancos em 98 dias no Estado, incluído o desta manhã, 5 deles envolvendo explosivos. No ano anterior, foram 21 caso com uso de bombas, uma queda de 44,7% em comparação a 2014, quando houve 38 ocorrências do tipo. Em 2013 forma 37. 
Uma das linhas de investigação do caso dos explosivos encontrados na última terça-feira (5) ao lado da Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza, considera de que o os 13,3 quilos de dinamite poderiam ser usados para invadir alguma das instituições bancárias próximas ao local onde o veículo estava.
No ataque à agência do Banco do Brasil de Morrinhos, a conduta dos criminosos seguiu o padrão das ações realizadas no Interior. Segundo a polícia da cidade, parte do grupo com cerca de 10 homens atirou a esmo em frente ao destacamento policial enquanto os outros atacaram a agência. Ainda não se sabe a quantia levada.
Os bandidos fugiram em três veículos para a zona rural e a polícia faz diligências em busca dos criminosos.
O ataque anterior com uso de artefato explosivo ocorreu também em uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Orós (distante 342 km de Fortaleza), há apenas 3 dias.