Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Homem tem ferida absurda após picada de aranha na Inglaterra

(Foto: Georgie Gillard / Reprodução)(Foto: Georgie Gillard / Reprodução)
Quando Sunil Dade foi ao jardim dos fundos da casa dos seus pais para tirar a roupa seca do varal, ele jamais imaginou que terminaria o dia em um hospital. Enquanto colocava as peças em seu ombro, ele sentiu uma dor semelhante a de um raio atingido-o na nuca. 

Aos gritos, o rapaz de Greendford, em Londres, correu para dentro de casa onde foi amparado pelo irmão. Intrigado, o homem procurou no local o que poderia estar causando a dor do irmão e encontrou a causa: uma falsa viúva-negra.

Apesar de não possuir um veneno tão poderoso quanto o de sua prima, a falsa viúva-negra pode trazer complicações para suas vítimas caso não sejam encaminhadas para centros médicos imediatamente. 

(Foto: Georgie Gillard / Reprodução)(Foto: Georgie Gillard / Reprodução)
Dade conseguiu remover grande parte do veneno do aracnídeo do pescoço com ajuda de seu irmão, mas não demorou para que a pele ao redor da picada ficasse preta (veja abaixo: ATENÇÃO, A IMAGEM É FORTE). O homem, que recebeu tratamento médico em seguida, sofreu com o ataque por mais três semanas.

Na primeira, a pele negra começou a descascar, causando imenso desconforto. Nas duas seguintes teve problema para dormir devido à sensibilidade da área picada e foi afastado do trabalho. “Eu nunca tive medo de aranhas, mas depois disso as coisas mudaram”, explicou o britânico de 33 anos em entrevista ao “Daily Mail”. 

“Eu já quebrei duas vértebras em um acidente e fui picado por uma abelha. Essas lesões não foram nada comparadas a isso, foi um milhão de vezes pior. Foi como se eu tivesse sido atingido por um raio”, completou Dade. 

Passado o susto, o britânico fez um alerta às autoridades sobre a presença do animal na região. Próximo à sua casa existem dois parques de recreação para crianças e a picada de uma aranha como a falsa viúva-negra pode trazer consequências fatais, segundo ele. 
(Foto: Georgie Gillard / Reprodução)(Foto: Georgie Gillard / Reprodução)