Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Bebê abandonado em banheiro é encontrado com a cabeça dentro da privada

Imagens de um bebê sendo resgatado de dentro de um banheiro público em Pequim, na China, abalaram a internet este fim de semana. Segundo a polícia local, a mãe da criança teria dado a luz no local e abandonado seu filho.
O recém-nascido ficou preso de cabeça para baixo na tubulação do vaso sanitário, e foi descoberto pela polícia depois de relatos de pessoas que ouviram um bebê chorando no local. As informações são do Daily Mail.
As fotos divulgadas pela imprensa chinesa e que rodaram o mundo mostram o policial que realizou o resgate com uma expressão de surpresa ao tirar o bebê de dentro da privada. Uma busca pela mãe da menina foi lançada no país.
Segundo a polícia, o sangue encontrado em volta do vaso indica que a criança nasceu lá mesmo.
Depois de resgatado, o bebê foi levado aparentemente sem ferimentos para um hospital em Pequim.
Na China, é comum que crianças nascidas fora do casamento sejam abandonadas, em decorrência das pressões sociais e financeiras. A "política do filho único" também pode significar multas pesadas para os casais que têm mais de um bebê.
Incidentes envolvendo crianças vêm escandalizando os chineses nos últimos anos. Em maio de 2013, um recém-nascido sobreviveu após ser deixado em um vaso sanitário por sua mãe, que deu descarga em seguida. O menino ficou preso no encanamento e as equipes de resgate tiveram que cortar um pedaço do cano com a criança dentro.