O detento Francisco Clerton do Carmo, de 26 anos, mais conhecido como "Diabo Louro", morreu no Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, o Frotinha da Messejana. O acusado havia sido recapturado pela Polícia após troca de tiros com policiais, na qual acabou atingido no abdômen no último dia 24 de maio.
"Diabo Louro" passou por cirurgia no Hospital Distrital Gonzaga Mota (Gonzaguinha) e, desde então, estava internado na enfermaria da Casa de Privação Provisória de Liberdade IV, em Itaitinga, sob cuidados e atendimentos da saúde prisional. Porém, na manhã desta quarta-feira, 4, apresentou piora em seu quadro clínico e foi encaminhado novamente para o Frotinha, onde morreu.
O detento era acusado de homicídios e de tráfico de drogas. “Diabo Louro” já havia sido resgatado, em 2011, do 30° Distrito Policial do Conjunto São Cristóvão. Durante o resgate, outro detento foi morto e o delegado Domingos Sávio Diógenes e o inspetor José Gomes de Freitas foram baleados.
A entrada de Francisco Clerton do Carmo, o “Diabo Loiro” no Frotinha de Messejana, após o confronto dele e do comparsa Alexandro Nascimento Andrade com policiais do Ronda do Quarteirão, resultou na suspensão das visitas a pacientes da unidade municipal de saúde.