Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Mais um estudante é morto em assalto; suspeito é preso

O estudante do curso de administração Adler José Silva Lima, 32,  foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), durante a madrugada desta terça-feira (1º), na Rua Tenente Benévolo, no bairro Meireles.  A Polícia prendeu em flagrante,  o suspeito Jackson Lima das Chagas, 28, algumas horas após o crime.

Segundo informações da Polícia Civil, o Jackson teria invadido a residência de Adler para roubar. Os vizinhos teriam desconfiado da situação e ainda presenciaram o suspeito se evadindo do local. Entrando na residência, eles encontraram a mãe de Adler ferida, sentada em uma cadeira e o estudante caído ao solo. Ambos sofreram golpes de faca e foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas Adler não resistiu aos ferimentos.  

Segundo informações do diretor adjunto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Ricardo Romagnoli, a equipe da DHPP comandada pelo delegado Cleófilo Rodrigues,  esteve no local e realizou os primeiros levantamentos junto da Polícia Militar e efetuaram a prisão de um suspeito.

Jackson Lima das Chagas, 28, responde na Justiça por crime de violação de domicílio e furto. Ele estava escondido em uma residência próxima ao local do crime. O suspeito foi encaminhado ao 2º DP, na Aldeota, onde foi autuado em flagrante por crime de latrocínio e transferido à Delegacia de Capturas (Decap), onde aguarda vaga para o sistema penitenciário.

Adler foi o terceiro estudante morto durante assalto em um período de três semanas. No dia 23 de marçoRapahel Lopes, 27, foi morto na Avenida Odilon Guimarães, na Messejana, quando voltava de uma festa com um grupo de amigos. O motorista do veículo tentou fugir de bandidos que realizavam uma barreira na via. Mas os suspeitos efetuaram vários disparos contra os ocupantes do carro. Raphael, que estava no banco traseiro,  levou um tiro e morreu no Frotinha de Messejana. A missa de sétimo dia de Raphael ocorreu na última segunda-feira (31), na igreja localizada em frente ao Conjunto Bandeirantes. O caso é investigado pela DHPP, mas ninguém foi preso.

Já no dia 19 de março, o estudante do curso de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), Mardônio Rodrigues Freire Júnior, 19, foi morto dentro do próprio veículo, na Avenida Professor Heribaldo Costa, no bairro Henrique Jorge.  Três suspeitos, sendo dois adolescentes e um adulto,  abordaram o veículo e a vítima tentou fugir, mas foi baleada. Os assaltantes ainda tentaram roubar o carro, mas colidiram em uma árvore. Os dois adolescentes foram apreendidos e o adulto foi preso após investigação da Divisão de Homicídios.