Páginas

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Genoino passa mal e é internado na UTI em Brasília

O ex-presidente do PT José Genoino, 67, condenado no mensalão, voltou a passar mal e foi internado em um hospital de Brasília na manhã deste domingo (2). Segundo seu advogado, Genoino deu entrada na UTI após ter sentido fortes dores no peito e muita sudorese durante a noite. Ainda não se sabe as causas do mal-estar. 
Apesar de inicialmente ter sido preso no Complexo Penitenciário da Papuda, Genoino atualmente cumpre 90 dias de prisão domiciliar por causa de sua saúde ele sofre de problemas cardíacos e chegou a passar por cirurgia no coração em julho do ano passado. 
Logo nos primeiros dias na Papuda, em novembro, Genoino se sentiu mal e foi para um hospital. Do hospital, passou para a prisão domiciliar. Laudos de juntas médicas que o examinaram, porém, apontaram que sua doença não é grave. 
O prazo de 90 dias dado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para nova avaliação do estado de saúde de Genoino termina em meados deste mês de fevereiro, quando o petista deve ser reavaliado para que Barbosa decida se ele volta à Papuda ou se continuará em casa.