O vice-governador do Ceará, Domingos Filho(Pros), voltou a admitir, nesta terça-feira, 3, que tem o desejo de disputar o Governo. Ao Blog do Eliomar, ele deixou claro que o governador Cid Gomes (Pros) será o grande líder do processo sucessório no qual se envolvem 14 partidos. No entanto, para Domingos Filho, o jogo da sucessão só começará mesmo a partir de maio.
Domingos Filho considera razoável que outros partidos da base aliada como o PMDB coloquem seus nomes na disputa. O PMDB trabalha com seu presidente estadual, o senador Eunício Oliveira, qualificado pelo vice-governador como “um grande nome”. Considera legítimo o pleito do peemedebista, mas diz ser “razoável” também que o Pros apresente suas opções.
Entre os possíveis concorrentes do Pros, estão o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (Pros), a secretária estadual da Educação, Izolda Cela (Pros) e o deputado estadual Mauro Filho (Pros).Sobre esses nomes do Pros, Domingos Filho segue a cartilha da gentileza, evita polêmica e afirma se sentir “muito lisonjeado” de constar entre as opções. O vice-governador deixou claro que eles não são adversários, mas aliados.
Fonte:Blog do Eliomar