Páginas

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

ACOPIARA: O SENTIDO DA VIDA

QUAL O VERDADEIRO SENTIDO DE NOSSA VIDA?

Perguntaram ao dalai Lama (Prêmio Nobel da Paz 1989) o que mais te surpreende na humanidade? E ele responde:

" Os homens... porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. É porque pensam ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente, nem o futuro e vivem como se nunca fosse morrer... e morrem como se nunca tivesse vivido".

As palavras sábias de dalai Lama nos remete a refletirmos sobre o verdadeiro sentido da vida, especialmente neste tempo de comemorações do natal de Jesus Cristo, aliás, neste sentido o próprio Jesus nos adverte sobre as preocupações exageradas: MT 6,34: Não vos preocupeis, pois, com o dia do amanhã. O dia do amanhã terá as suas preocupações próprias, a cada dia basta o seu cuidado.

MT 6, 24: Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas.

MT 6,33: Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e todas as coisas vos serão dadas por acréscimo (justiça para plano de Deus é o amor ao irmão e irmã, isto é, caridade, perdão, aceitação, piedade e outras virtudes).

Então, vivemos num mundo onde a busca desenfreada pelo dinheiro, pelo poder e pelo prazer fazem com que muitas pessoas vivam doentes do corpo e da alma.

Deus permite sim que busquemos todas estas coisas, porém com a inspiração divina, buscando, com sabedoria, cumprir o mandamento acima.

Desejamos tudo de bom pra você e sua família, neste natal e que o próximo ano seja melhor que este ano que se finda. 

Um abraço fraterno dos que que fazem as empresas Facomel e Serraria São Lucas