Todas as sextas-feiras a Câmara Municipal de Acopiara realiza suas sessões ordinárias. Naquela Casa Legislativa deve se pregar a harmonia entre os colegas vereadores para que assim projetos e leis que beneficiam à toda população possam ser votados e aprovados.
Mas parece que não é o que se vê por lá. É um tremendo bate-boca que falta chegar às vias de fato, ou seja agressão física, por que a verbal já acontece naturalmente.
Tem vereador da situação que quer defender a morosidade da atual administração custe o que custar, enquanto que os vereadores da oposição cobram celeridade do Poder Executivo.
Com isso começam as ofensas, o que faz com que até a platéia ou assistência como queiram chamar, entre nas discussões com vaias e até palavrões.
O que se viu hoje foi vereador faltando com o respeito para com o povo que esteve presente à sessão e vice-versa.
Uma coisa é fato... o número de vereadores que estão engrossando as fileiras da oposição tem aumentado, pelo menos na questão das votações.
Tomara que a coisa não chegue a um ponto de agressão física. Queremos ver é atuação com comprometimento com o povo e não puxa-saquismo de vereador que quer defender o que não está bom para a população. Parece que ele esqueceu que quem o colocou ali foi nada mais, nada menos o povo?
Outro ponto a destacar é que esse mesmo vereador é bastante incomodado com a vida e a família do ex-prefeito acopiarense, que mesmo tendo sido derrotado nas urnas, por motivos os mais diversos, ainda é amado pelo povo, que já se arrependeu e muito do que fez e agora volta para abraçar o "Homem Bom".
Amigos vereadores vamos trabalhar mais e brigar menos, e cuidado por que se não a renovação na Câmara para as próximas eleições pode ser grandiosa, pois o que se comenta pelos quatro cantos da cidade é que o povo não tá gostando de certas atitudes, principalmente dos que gostam de atacar e ofender a honra e a moral das pessoas.
Se comenta também que vereadores como Will Almeida, Itamar Feitosa, Cicinho de Otaviano, Cícero Ramos, Mundoca e Marli Nascimento são destacados como os mais ativos na defesa dos interesses populares. Quem diz isso é o povão nas ruas da nossa querida Acopiara.