A presidente Dilma Rousseff faz uma visita rápida ao Ceará nesta segunda-feira (25). Ela deve pousar no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, às 8h50, segundo a agenda oficial da presidência da república, e viaja para Pernambuco meia hora depois.
Dilma deve dar entrevista coletiva à imprensa e em seguida voa para Serra Talhada, em Pernambuco. A visita estava inicialmente prevista para a semana passada, mas foi adiada devido à viagem de Dilma Rousseff ao Vaticano, onde participou de encontro com o Papa Francisco.
O governador do Ceará, Cid Gomes, afirmou que pretende se encontrar a presidente e apresentar demandas feitas pelos municípios cearenses para o combate à seca. Cid tenta conseguir verbas federais para investir em ações que amenizem os efeitos da estiagem prolongada. O Ceará sofre a maior seca dos últimos 50 anos.
Em Serra Talhada, às 10h45, Dilma Rousseff participa da cerimônia de entrega do trecho Floresta-Serra Talhada do Sistema Adutor Pajeú, e de 22 máquinas retroescavadeiras a municípios do estado de Pernambuco. Depois de Pernambuco, Dilma participa de uma missa em homenagem às vítimas dos deslizamentos de terra em Petrópolis, no Rio de Janeiro.