O ex-jogador Cafu foi chamado ao palco e mostrou a bola da Copa das Confederações, anunciando também o nome: Cafusa.
Assim ficaram os grupos; Grupo A: Brasil, Japão, México e Itália e Grupo B: Espanha, Uruguai, Taiti e o representante africano.
No grupo B, a Espanha estreia contra o Uruguai, no dia 16 de junho, em Recife. Os confrontos no grupo B: Espanha x Uruguai (Recife), no dia 16 de junho; Taiti x representante africano (Belo Horizonte), no dia 17 de junho; Espanha x Taiti (Rio de Janeiro), no dia 20 de junho; Uruguai x representante africano (Salvador), no dia 20 de junho; Espanha x representante africano (Fortaleza), no dia 23 de junho e Uruguai x Taiti (Recife), no dia 23 de junho.
Caso o Brasil termine em primeiro lugar no grupo A, jogará a semifinal no dia 26 de junho em Belo Horizonte. Se ficar na segunda posição, vai a Fortaleza jogar no dia 27 de junho. A final será disputada no dia 30 de junho, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O Campeonato Africano de Nações, que definirá o último representante do Grupo B, tem a participação de seleções como África do Sul, Gana, Nigéria, Tunísia e Costa do Marfim. O campeão será conhecido no dia 10 de fevereiro.