Páginas

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Vereador é agredido pela população durante sessão na câmara


O vereador Neto Girão (PP) foi agredido por populares, na noite dessa quinta-feira (31), durante sessão plenária da Câmara Municipal de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os manifestantes fariam parte do grupo de bolsistas desligados, recentemente, após o parlamentar denunciar supostas irregularidades nas contratações de servidores pela Prefeitura Municipal.

A denúncia realizada por Neto Girão supostamente embasou uma ação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que, em julho deste ano, recomendou ao Município que suspendesse o contrato firmado com o Instituto Nacional de Gestão, Educação, Tecnologia (INGETI).

Uma fonte, que não quis ter a identidade divulgada, detalhou ao Diário do Nordeste que, em agosto, 907 bolsistas foram desligados de suas funções, entre essa quarta (30) e quinta. A medida teria gerado revolta nos antigos funcionários. Então, eles teriam decidido se manifestar contra o autor da denúncia, o vereador Neto Girão, na sessão plenária realizada nessa quinta — a primeira após as demissões.

Fonte: Diário do Nordeste