Um homem de 32 anos suspeito de matar a companheira a facadas neste domingo (20) na zona rural de Pentecoste, a cerca de 90 quilômetros de Fortaleza, foi preso pela polícia. Segundo a família da vítima, o homem teria matado por ciúmes.
Conforme a Polícia Militar, o homem, que não teve a identidade informada, foi capturado na mesma região do crime, horas após a morte da mulher.
Depois da prisão, ele foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado por feminicídio e colocado à disposição da Justiça.
Áudio confessando o crime
Dália Moura Barbosa morava em Fortaleza e trabalhava como cuidadora de idosos. Ela estava na cidade de Croatá desde o sábado (19) para visitar familiares.
Segundo parentes, ela recebeu uma ligação e o homem, identificado como Josevaldo, foi à casa da família de Dália e a levou para a residência dele, na comunidade de Casa da Pedra, que fica próxima a Croatá.
Na madrugada do domingo, o homem enviou um áudio para sua família informando que havia tido uma crise de ciúmes após ver uma mensagem no celular de Dália, e a teria assassinado por isso. No áudio, o homem disse também que iria se entregar à polícia, mas está foragido desde então.
Casal havia reatado em março
Segundo a família de Dália, ela e Josevaldo se conheciam há anos. Eles começaram a namorar em 2021, mas se separam em 2022. Em março de 2023, os dois reataram o namoro, mas Dália já estava prestes a terminar novamente quando foi assassinada.
Conforme a família, Dália já havia reclamado que Josevaldo era ciumento e teria ido a Croatá neste fim de semana para terminar com ele. “Toda pessoa que se aproximava dela [ele dizia] que ela dava cabimento”, disse a irmã da vítima ao g1.
Apesar dos relatos de ciúmes, o crime surpreendeu os familiares de Dália, que conheciam Josevaldo há anos. “Ele sempre passava ser uma boa pessoa pra gente da família, a gente nunca imaginou”, desabafa a irmã de Dália.
Fonte: g1