Um homem morreu e uma mulher ficou ferida após terem o carro atingido por disparos de arma de fogo na manhã deste domingo (20) em uma igreja no bairro Passaré, em Fortaleza.
O crime aconteceu no estacionamento do Santuário Canaã, na avenida Silas Munguba, onde os fiéis estavam reunidos para o culto das 9h45. O homem morto foi identificado como Márcio da Silva Domingos, de 40 anos. Ele possuía passagens na polícia por receptação e porte ilegal de arma.
Conforme informações preliminares, Márcio e sua esposa estavam entrando no carro, no estacionamento da igreja, quando foram abordados por um homem, que efetuou os disparos. Segundo a Perícia Forense, Márcio foi atingido na cabeça e morreu ainda no local. A esposa ficou ferida e foi socorrida.
O crime ocorreu no momento em que o público estava saindo da igreja, que tem capacidade para 12 mil pessoas e, segundo a direção, é o maior templo evangélico do Nordeste. Após o assassinato, funcionários do templo puseram tapumes no estacionamento para evitar filmagens.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social que o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e que a Perícia Forense esteve no local do crime para recolher indícios que auxiliem nas investigações.
Fonte: g1