Maria Delfino de Lima, de 46 anos, uma das mulheres que foi soterrada pelo desabamento de uma casa na rua Cel. José Adolfo, em Iguatu, no dia 27 de Abril, faleceu na tarde de hoje, 16/05. O trágico incidente deixou três mulheres feridas, sendo que Maria, que passava em frente à residência no momento do desabamento, ficou gravemente ferida e foi transferida para hospitais na região do Cariri. Após 12 dias do ocorrido, ela passou por uma cirurgia, porém, infelizmente, não resistiu e veio a óbito.
No fatídico dia 27 de Abril, a queda da casa chocou a comunidade local. Maria Delfino, juntamente com duas outras mulheres, foi vítima do desmoronamento repentino. Enquanto as demais vítimas tiveram ferimentos menos graves, Maria foi a mais afetada, sofrendo lesões graves que demandaram sua transferência para hospitais especializados.
Após uma batalha de doze dias pela vida, Maria passou por uma cirurgia em decorrência dos ferimentos causados pelo desabamento. Infelizmente, apesar dos esforços médicos, seu estado de saúde se deteriorou e ela não resistiu, vindo a falecer na tarde de hoje.
A comunidade de Iguatu está profundamente entristecida com a perda de Maria Delfino de Lima e expressa suas condolências à família enlutada. Esse trágico acontecimento ressalta a importância da segurança das construções e a necessidade de medidas preventivas para evitar acidentes desse tipo.
As autoridades locais estão investigando as circunstâncias do desabamento para determinar as causas do incidente e garantir a responsabilização adequada, caso necessário. É fundamental que casos como esse sejam apurados minuciosamente para evitar que tragédias similares ocorram no futuro.
Fonte: Mais FM de Iguatu