Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Associação pede a prisão do cantor Bruno, dupla de Marrone, por transfobia


A Associação LGBTQIA+ entrou com um pedido de tutela de urgência juntamente requerendo a suspensão das atividades musicais do cantor Bruno por 90 dias com uso de tornozeleira ou prisão preventiva, de acordo com informações da Revista Quem.

“Tomamos conhecimento que o Bruno já não é mais primário. Ele é reincidente por crime semelhante e indenizou a vítima em R$10 mil. A impunidade é muito grave porque dá possibilidade a ele e aos seus ‘parças’ de fazerem o mesmo", afirmou Ângelo Carboni, advogado da associação em entrevista,

"Será que ele está fazendo por maldade ou achando que pagando R$10 mil vai resolver e ficar impune?", questionou.

Entenda o caso

Lisa Gomes, repórter do TV Fama, da RedeTV!, sofreu transfobia enquanto fazia a cobertura do show dos sertanejos, no Vila Country, em São Paulo, a jornalista, que é uma mulher trans, foi surpreendida com uma pergunta do músico que a deixou bastante constrangida.

Na frente das câmeras e de todos os que estavam por perto, já que Lisa se preparava para iniciar uma entrevista, Bruno disparou: "Você tem pau?". Ele não se preocupou se a pergunta deixaria a jornalista ofendida.

'Fui totalmente infantil', diz Bruno, da dupla com Marrone, após ato transfóbico com repórter. "Na hora, mantive a classe, fiquei quieta, mas a minha vontade era ir para cima dele. E se eu fizesse isso, estaria hoje nas manchetes dos jornais como a vilã da história: 'Trans agride cantor sertanejo'. Isso não pode passar em branco. Ele tem que aprender, de alguma forma. Ele tem que aprender", afirmou Lisa.

Fonte: Portal Terra