Páginas

domingo, 28 de maio de 2023

ACOPIARA: EX-PREFEITO ANTÔNIO GASPAR DO VALE ANIVERSARIA NESTE DOMINGO (28)


Neste domingo, 28 de maio, quem está completando mais um ano de vida é o ilustre cidadão acopiarense Antônio Gaspar do Vale, natural de Acopiara, casado com Suzana Gurgel e pai de seis filhos (Denise, Delany, Eduardo, Thiago, Denúsia e Hemengarda). Comerciante bem sucedido e um dos maiores nomes da política de nosso município, tendo sido vereador, prefeito e deputado estadual.

Gaspar do Vale chega aos 87 anos de vida com plena saúde e lucidez e continua muito ativo no que gosta de fazer, que é a política e o comércio.

"Seu Gaspar" como é carinhosamente chamado por todos, está na história de Acopiara como o maior administrador que já passou pela "Terra do Lavrador", revolucionando em sua gestão (1983/1988) a forma de governar com grandes obras que até hoje servem ao povo acopiarense, como por exemplo o hospital municipal, a rodoviária, estrada Acopiara-Catarina, reforma da barragem e muitas outras obras. Na área da comunicação foi pioneiro, tendo fundado no final do ano de 1987 a rádio Vale do Quincoê AM, hoje sendo FM (97,9 Mhz).