Pelé está oficialmente eternizado na Língua Portuguesa. O nome do eterno camisa 10 do Brasil tornou-se adjetivo e foi incluído no dicionário Michaelis. O novo verbete já entrou na edição digital do livro e logo será inserido nas versões impressas. A mudança foi anunciada nesta quarta-feira (26).
Pelé: Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único. Ele é o pelé do basquete. Ela é a pelé do tênis. Ela é a pelé da dramaturgia brasileira.
O anúncio ocorreu durante o Sports Summit, um dos principais eventos da indústria esportiva que está sendo realizado no Pacaembu, onde Pelé recebeu mais uma das inúmeras homenagens.
A família do Rei do Futebol foi presenteada com uma placa em que está inserido o verbete que exalta o maior jogador de todos os tempos como excepcional, incomparável e único.
O ex-jogador faleceu no dia 29 de dezembro de 2022 em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ex-craque do Santos e da Seleção Brasileira, Pelé tem recebido homenagens por todo o mundo.
Fonte: Diário do Nordeste