Uma mulher de 52 anos foi atacada e teve as duas pernas rasgadas pelas mordidas de um cão da raça pittibull em Morada Nova de Minas. O ataque ocorreu na segunda-feira (13), quando Ana Francisca Vales saía de uma padaria. Ao g1, a filha da vítima, Mariana Vales, disse que a mãe foi atendida e recebeu 30 pontos nas suturas dos ferimentos. O caso foi registrado e a Polícia Civil vai apurar.
Ainda conforme a corporação, após o registro do caso, os policiais fizeram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o dono do animal, que segundo a vítima, havia saído de casa porque o portão estava aberto.
“Minha mãe havia acabado de sair da padaria com o pacote pão que era pro café da família. Ela estava caminhando normalmente em direção à casa dela e o cachorro veio pelas costas e já pegou uma perna dela e começou a sacudir e depois pegou a outra perna. No momento da mordida ela estava de calça. O cachorro só largou a perna dela porque desceu uma pessoa de bicicleta e o cachorro foi correr atrás dessa bicicleta", contou Mariana.
Após o ataque a mulher foi socorrida por familiares e levada para à Unidade de Pronto Atendimento do município. "Ela recebeu os atendimentos na unidade e mesmo que tenha sido grave, as mordidas não afetaram as musculatura então ela recebeu as suturas com 30 pontos e foi liberada para casa", revelou.
A mulher segue em recuperação em casa com assistência da unidade de saúde do município. O g1 tentou contato com o dono do cão para solicitar um posicionamento e aguarda retorno.
Fonte: g1