Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Justiça mantém prisão de enfermeira suspeita de matar dois homens


A juíza do 5º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito - Sede em Sobral - manteve a prisão temporária da enfermeira Isabelle Cristina Brandão, suspeita de duplo homicídio em Parnaíba, Litoral do Piauí, ocorrido na terça-feira (14). A decisão saiu nessa quinta-feira (16) durante audiência de custódia.

Na decisão, a magistrada não homologou a prisão em flagrante, justificando que não foi devidamente comprovada nos autos, pois não se enquadraria em situação de flagrância, 'não sendo suficiente o simples fato de ter sido encontrada com a arma e considerando o decurso temporal entre os fatos'.

No entanto, a juíza manteve a prisão devido ao mandado de prisão temporária. Os autos do processo foram encaminhados a 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba.

Isabelle continua presa em Camocim (CE), mas deve ser transferida em breve para o Piauí, segundo o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegado Matheus Zanatta.

Entenda o caso

Deoclécio Rodrigues Silva de Sousa, de 37 anos, e José de Maria Vieira Lira, de 57 anos, foram encontrados mortos, na tarde de terça-feira (14), dentro de caminhonete em terreno baldio no bairro São Benedito, em Parnaíba. Pedro Jorge do Nascimento Freitas, a terceira vítima, foi baleado no rosto e levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). 

A suspeita do homicídio qualificado foi presa na quarta-feira (15) por equipes do Raio da Polícia Militar do Ceará, em Camocim, a cerca de 126 km de Parnaíba, na companhia da mãe. Com ela, os policiais apreenderam uma arma de fogo, que teria sido usada no crime e que pertence à mãe de Isabelle, policial penal.

Homicídios foram motivados por cobrança de dívida

Segundo o delegado Zanatta, o duplo homicídio foi motivado por cobrança de uma dívida de R$ 12 mil. Isabelle Cristina Brandão estava devendo dinheiro que havia pego emprestado de uma das vítimas.

"A suspeita e as vítimas tiveram uma discussão pela cobrança de uma dívida. Ela teria dado o carro de garantia, mas ao ser cobrada sacou a arma e atirou contra eles", informou.

Isabelle tem passagem pelo crime de apropriação indébita.

Fonte: g1