Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Jovem de 16 anos morre após ataque de tubarão


Uma adolescente de 16 anos morreu no último sábado após ser atacada por um tubarão enquanto nadava com um grupo de golfinhos em um rio na Austrália. Na ocasião, ela pilotava um jet ski quando decidiu pular na água para brincar com os animais.

Segundo os amigos de Stela Berry, o tubarão apareceu "do nada" e a arrastou para o fundo do rio Swan. As investigações apontam que ela foi atacada por um tubarão-touro, conhecido por ser uma espécie agressiva. São animais encontrados com frequência na Austrália, inclusive em rios.

De acordo com o jornal britânico The Sun, o namorado da jovem chegou a pular na água e tentou puxá-la para um lugar seguro, mas ela já estava gravemente ferida. A adolescente morreu no local.

Esse é o sétimo ataque registrado no rio Swan, e o primeiro fatal em 100 anos. Diante do ocorrido, as autoridades locais afirmaram que devem considerar novas medicas para evitar outros ataques, incluindo o uso de barreiras contra tubarões para proteger as áreas onde os banhistas costumam nadar.

A Austrália tem o segundo maior número de ataques de tubarão não provocados, atrás apenas dos Estados Unidos. Esse tipo de incidente acontece quando não há provocações ao tubarão, e o animal está em seu habitat natural. Em 2021, houve 12 ataques na Austrália, e três deles foram fatais. Ocorrências em rios, no entanto, são consideradas raras.

Fonte: Extra via Yahoo Notícias