Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), realizada na tarde dessa quarta-feira (25), resultou na prisão de um homem de 50 anos investigado por dupla tentativa de homicídio contra o próprio pai e um irmão, de 76 e 34 anos. Conforme as investigações, o crime, ocorrido no último dia 16, seria motivado pela disputa por terras na localidade do Sítio Jenipapeiro, na cidade de Jucás.
Francisco Ronnivon Diniz foi preso por força de um mandado de prisão preventiva solicitado pela Delegacia Municipal de Jucás, responsável pelas investigações sobre o caso. Conforme as apurações, o suspeito, que viveu por cerca de 32 anos no estado de Santa Catarina, retornou ao Ceará em 2022 e a partir desse retorno passou a reivindicar a posse de um terreno utilizado pelas vítimas. No dia do crime, 16 de janeiro, o suspeito viu os familiares realizando um trabalho no terreno e foi tirar satisfações. Foi então que iniciou uma discussão e o suspeito teria sacado a arma que portava e disparou em direção às vítimas que se esconderam para não serem atingidos. Após o fato, o homem fugiu.
No último dia 17, em diligências após uma denúncia anônima, policiais militares localizaram a arma utilizada no crime escondida em um matagal, próximo a uma estrada na localidade de Sítio Jenipapeiro. Já na tarde dessa quarta-feira, o suspeito foi localizado e preso na cidade de Jucás. O homem não ofereceu resistência à prisão e foi conduzido à sede da delegacia municipal. Lá a decisão judicial foi cumprida e o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário do Estado.